Gilberto Cunha (MDB), nascido em 20 de outubro de 1971 em Conselheiro Pena, Minas Gerais, é um produtor agropecuário e político. Casado, com ensino médio completo, iniciou sua trajetória política de forma inusitada, candidatando-se a vice-prefeito de Central de Minas na chapa de Otávio. Após uma gestão bem-sucedida, concorreu ao cargo de prefeito e foi eleito com quase 80% dos votos, refletindo a confiança da população em sua liderança.
Durante seu mandato, Gilberto implementou diversas melhorias na infraestrutura da cidade. No bairro Ipê, por exemplo, foram disponibilizados mais de 700 lotes, além da realização de obras de drenagem e calçamento. Pontes e pavimentações em áreas críticas também foram construídas para facilitar o deslocamento dos moradores. Atualmente, a administração municipal investe cerca de sete milhões de reais em projetos que incluem a construção de uma escola, uma creche, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um portal de identificação para a cidade.
Entre os planos futuros, destaca-se a pavimentação da estrada que liga o distrito de Floresta ao estado do Espírito Santo, além do calçamento das serras do Baixio e Ferruginha. Gilberto enfatiza a importância da parceria com a Câmara Municipal para o sucesso das iniciativas, afirmando que “o governo trabalha e a parceria com a Câmara ajuda muito”.
Com uma gestão focada no desenvolvimento e bem-estar da população, Gilberto Cunha reafirma seu compromisso: “Minha meta é superar a mim mesmo, atendendo às expectativas dos cidadãos de Central de Minas”.