Prefeito da capital promoveu a segunda exoneração nesta semana de um gestor nomeado por Fuad
A troca se soma a outras exonerações de nomes ligados a Fuad feitas por Damião desde a morte do prefeito. Antes de Loureiro, na segunda-feira (2 de junho), o presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte, foi exonerado após ter sido indicado ao cargo, em 2023, pela gestão Fuad. Na semana anterior, Paulo Lamac, que integrava o “núcleo duro” do ex-prefeito, também foi demitido. Em abril, foram “saídos” da prefeitura os secretários Josué Valadão, de Direitos Humanos, e Genilson Zeferino, de Segurança Pública, enquanto o chefe de gabinete de Fuad, Daniel Messias, também foi substituído após pedir demissão.
Giu Fonseca já trabalhou em áreas de comunicação de administrações públicas. Em abril de 2023, ele foi nomeado diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Lagoa Santa. Já em março deste ano, foi nomeado assessor de comunicação da prefeitura da cidade. No momento, ele ainda aparece no site da prefeitura como chefe da Assessoria de Comunicação.
Conforme consta no site da PBH, a Chefia de Comunicação Social tem entre suas funções implementar, orientar, promover e executar campanhas e ações de comunicação e coordenar pesquisas de opinião pública, enquanto o assessor-chefe poderá ordenar o processamento e o pagamento das despesas relativas à comunicação externa e interna no âmbito do Poder Executivo.
Com informações do Portal O Tempo