Vice-prefeito de Água Doce do Norte lança pré-candidatura a prefeito e racha o grupo

0
25
- Publicidade Cadastro Escolar 2025 -

Matéria atualizada 13 de março, às 15h35

O vice-prefeito da cidade de Água Doce do Norte, município localizado na região Noroeste do Estado do Espírito Santo, Charles Felisbino Teixeira (Republicanos), lançou a pré-candidatura a prefeito da cidade, rachando o grupo que enfrentará o atual prefeito, Abraão Lincon Elizeu (PSD).

Com o movimento, Charles Felisbino se alia ao candidato derrotado nas eleições de 2020, Vailton Alves Vieira (PSB) Os líderes políticos Wanderson Transportes (PSDB) e Silmar Santana, o Santana (PSB) já anunciaram que deixarão o grupo político de Charles.

De acordo com interlocutores, Wanderson e Santana se sentiram “traídos” pelo atual vice-prefeito, uma vez que existia a possiblidade do nome de Wanderson como pré-candidato a prefeito pelo grupo, após pesquisa para avaliação de desempenho eleitoral.

Natural de Mantena, cidade do Vale do Rio Doce, Charles Filisbino é advogado e foi eleito vice-prefeito em 2020, compondo chapa com o atual prefeito. Ainda de acordo com informações de pessoas ligadas ao grupo, Wanderson daria o apoio ao vice-prefeito, mas após acordos internos que não foram cumpridos, desistiu.

Nas últimas eleições, Wanderson Transportes ficou em terceiro lugar na disputa municipal, contra Abraão. De acordo com Wanderson, Charles não cumpre acordos . “É um traidor contumaz, traiu o prefeito e agora não honra as tratativas comigo e com o Santana”, disse.

Em resposta aos questionamentos do Jornal Capital dos Vales, o atual vice-prefeito, Charles Filisbino, disse que ele e Abraão Lincon ganharam as eleições em 2020 como uma chapa única, mas nas eleições de 2022, cada um seguiu um caminho.

Depois disso, Charles começou a realizar reuniões a partir de pesquisas de opinião e o nome mais citado seria o pré-candidato a prefeito, com em primeiro lugar ficou o Merson, Charles ficou em segundo lugar, com Silmar Santana em terceiro e Wanderson Transportes nem pontuou.

“Porém, o Merson abriu mão da candidatura dele por livre e espontânea vontade, e por questões pessoais. Como eu fiquei em segundo lugar, o candidato do grupo, naturalmente, sou eu e o melhor vice seria o Wailton, uma vez que o Wanderson Transporte já tem o grupo dele. Eu tive uma aceitação forte dentro do grupo chamado ‘Grupo dos 40’ e quem não está me apoiando é somente o Wanderson Transportes e Silmar Santana”, explica.

Até o momento, o atual prefeito, Abraão Lincon, se manifestou sobre as saídas de Wanderson Transportes e Silmar Santana do grupo e o espaço fica disponível para manifestação dos citados na matéria.

- Publicidade capital -