Vereador que matou prefeito de Naque é transferido para o presídio de Açucena

0
28
- Publicidade Capital -

O vereador Marcos Alves de Lima (DC), réu confesso do assassinato do prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, chegou nesta sexta-feira (19) ao presídio de Açucena. Ele estava detido na cidade de Vitória, Espírito Santo, desde a terça-feira (16), quando foi preso em cumprimento de mandado expedido pela justiça.
Uma fonte confirmou ao Capital dos Vales que ele chegou ao presídio no fim da tarde. Ainda de acordo com a defesa, na próxima semana vai ser requerido junto à justiça um pedido de liberdade provisória, por meio de um habeas corpus. O inquérito que apura o caso ainda não foi concluído pela Polícia Civil.

Entenda o caso
O prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, morreu no sábado (13) após ser atingido por sete disparos feitos pelo vereador Marcos Alves de Lima (DC), segundo B.O. Os dois discutiram na zona rural do município, em um terreno que pertence à prefeitura e é vizinho de uma propriedade do vereador.

Testemunhas disseram à PM que a discussão estava relacionada a uma cerca que divide as propriedades. Após os disparos, o prefeito foi socorrido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas não resistiu. O corpo dele foi enterrado no domingo (14) em Governador Valadares.

Após o crime, o vereador foi preso em Governador Valadares. Ele alega que disparou para se defender após ter sido agredido a chicotadas pelo prefeito. Ele foi ouvido na Delegacia Civil e foi encaminhado para o presídio da cidade. No domingo, Marcos Alves de Lima foi solto do presídio durante a audiência de custódia, onde o juiz de plantão entendeu que o vereador era réu primário e não oferecia risco para a população, segundo o advogado Evaldo Braga da Silva.
Com informações do portal G1.

- Publicidade capital -