Renato do Samaritano e Elio Lacerda participam de sabatina no Sinsem-GV

0
14
- Publicidade Cadastro Escolar 2025 -

 

 

O candidato a prefeito de Valadares, Renato do Samaritano e o vice da chapa Elio Lacerda estiveram na manhã desta sexta-feira (20) no Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (SINSEM)/GV). Os candidatos responderam perguntas dos servidores municipais sindicalizados e aproveitaram a ocasião para discutir propostas relacionadas à previdência, condições de trabalho, benefícios e salários dos servidores públicos municipais.

A sabatina que também foi transmitida, ao vivo, pelo canal do youtube do Sinsem contou com um grande público. Durante uma hora e meia, os candidatos responderam perguntas das categorias.

Renato destacou a necessidade da ampliação dos serviços da Casa do Servidor para os aposentados e pensionistas, que não há proposta de privatização da gestão do Hospital Municipal e debateu a necessidade da criação de uma Ouvidoria específica para tratar de denúncias, reclamações e sugestões dos servidores públicos.

“Durante os períodos da pré e da campanha me reuni com várias categorias, vi as necessidades e é exatamente com o que me comprometo como candidato a prefeito: entender os setores, quais são as deficiências, garantir que a valorização e o diálogo com o servidor sejam uma realidade e a partir daí colocar em prática uma gestão moderna, eficiente e acima de tudo honesta e transparente”, destacou Renato do Samaritano.

O candidato falou também sobre a necessidade de modernização da máquina pública, estabelecendo processsos, contratando tecnologia e garantindo qualificação, aproveitando ao máximo a experiência do servidor de carreira, um desejo que vai de encontro as reivindicações dos servidores de carreira que buscam valorização e oportunidade. “Estamos em sintonia, porque eu acredito que a máquina pública precisa ser modernizada e que o servidor de carreira tem a experiência que precisamos para implantar setores para desenvolvimento de projetos para captação de recursos”, explicou Renato do Samaritano otimista com o relacionamento que pretende estabelecer com o servidor.

 

- Publicidade capital -