A Prefeitura de Belo Horizonte assegurou junto ao governo federal R$ 520 milhões para a construção de 3.060 unidades habitacionais no escopo do programa Minha Casa Minha Vida. Portaria do Ministério das Cidades com a relação dos projetos apresentados pela PBH e aprovados para inclusão no programa foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU).
“Belo Horizonte há muito tempo não recebia recursos para um programa dessa magnitude. Estamos muito felizes e agradecidos ao presidente Lula e ao governo federal por mais esse apoio. Agora vamos iniciar o mais rápido possível a construção de casas nas diversas regiões de Belo Horizonte, onde nós já temos o terreno preparado”, afirmou o prefeito Fuad Noman.
O projeto aprovado pelo Ministério das Cidades prevê a construção dos imóveis em terrenos de propriedade do município, que serão transferidos ao Fundo de Arrendamento Residencial. Serão 16 conjuntos residenciais com capacidade que vai variar entre 80 e 300 apartamentos em cada, na Pampulha, Barreiro, Venda Nova e região Leste.
Nos próximos dias, a Prefeitura publicará o chamamento público para empreiteiras e construtoras interessadas em realizar as obras, estimadas em R$ 170 mil para cada unidade.