Huck x Eliana: ida de apresentadora à Globo acirra disputa sobre quem é o mais influente nas redes sociais

Foto: divulgação redes sociais

Huck x Eliana: ida de apresentadora à Globo acirra disputa sobre quem é o mais influente nas redes sociais

2 de julho de 2024 Off Por capitaldosvales

A ida da apresentadora Eliana para a TV Globo movimenta o mundo do entretenimento no Brasil e deve animar também a disputa pelo posto de apresentador brasileiro mais infuente nas rede sociais. Levantamento inédito do Bolavip Brasil descobriu que Luciano Huck, da Globo, ocupa o posto atualmente, com o maior somatório de seguidores nas principais redes, mas também revela que a ex-estrela do SBT, agora na emissora carioca, ameaça mais do que nunca o primeiro lugar no ranking.

Metodologia

O levantamento do Bolavip Brasil mapeou as redes sociais de 66 apresentadores de TV diferentes, dos seguintes canais: TV Globo, Rede TV, Band, SBT e Record. Foram considerados apenas apresentadores de programas de entretenimento que estão ativos. Apresentadores de programas jornalísticos e de esporte não foram considerados. Foram levantados os seguidores nas cinco principais redes sociais da atualidade: Instagram, X (antigo Twitter), Facebook, TikTok e Youtube no dia 1º de julho. Contas não verificadas não foram contabilizadas.

Disputa acirrada no topo

Com 38 anos de carreira artística, Eliana chega à Globo para pela primeira vez experimentar o alcance da emissora líder de audiência no Brasil. Isso não a impediu de se tornar a segunda apresentadora de TV mais influente do país nas redes sociais. São nada menos que 53,8 milhões de seguidores somados – nenhum apresentador de TV do país tem mais seguidores no Instagram do que ela – 32,5 milhões.

No total, apenas Luciano Huck é mais influente do que Eliana. São 59,5 milhões de seguidores nas redes sociais do apresentador, desde 1999 na TV Globo. Huck é desde setembro de 2021 o principal apresentador de entretenimento da Globo, depois da saída de Fausto Silva para a Band.

Outro nome forte da Globo ocupa o terceiro lugar no ranking de apresentadores de TV mais influentes do Brasil nas redes sociais. Marcos Mion soma 50,7 milhões de seguidores. Ele está desde desde agosto de 2021 na emissora carioca, sendo o principal nome da programação dos sábados, ocupando o lugar que era de Huck.

Os mais infuentes por rede social

Eliana é quem domina o Instagram, enquanto que Luciano Huck é o aprsentador com mais seguidores no Facebook. Danilo Gentili, do SBT, é quem tem mais influência no X. Já Celso Portioli, também do SBT, é quem soma os maiores números no Tiktok e no Youtube.

Globo, SBT e Record dominam o top-10

Apenas apresentadores das cinco maiores emissoras do Brasil aparecem entre os dez com mais seguidores nas redes sociais. São cinco representantes da Globo – além do trio no pódio, Ana Maria Braga e Fábio Porchat estão entre os dez apresentores mais influentes. Em seguida, vem o SBT, com três apresentadores – Danilo Gentili, Celso Portioli e Patrícia Abravanel. A Record vem depois, com dois – Rodrigo Faro e Ana Hickmann.

Os dez apresentadores de TV mais influentes nas redes sociais

1 – Luciano Huck (Globo) – 59,5 milhões de seguidores

2 – Eliana (Globo) – 53,8 milhões

3 – Marcos Mion (Globo) – 50,7 milhões

4 – Danilo Gentili (SBT) – 42 milhões

5 – Celso Portioli (SBT) – 38,4 milhões

6 – Rodrigo Faro (Record) – 37 milhões

7 – Ana Hickmann (Record) – 30 milhões

8 – Ana Maria Braga (Globo) – 27,8 milhões

9 – Fábio Porchat (Globo) – 24 milhões

10 – Patrícia Abravanel (SBT) – 18,4 milhões