O Valadares Esporte Clube (VEC) terá cerca de 40 dias para fechar sua preparação antes da primeira partida pela Segunda Divisão do Mineiro. A data de estreia da equipe de Governador Valadares será no dia 11 de agosto, contra o Boston City, no Estádio José Mammoud Abbas. Para o elenco, foram apresentados 31 jogadores, dentre veteranos e atletas da base da equipe, que vai disputar pela segunda vez a competição.
– A ideia é formar os atletas desde a categoria de base. Temos um grande número de jogadores para investir, mas não deixaremos de contratar também os mais experientes, que vão somar e nos ajudar a formar uma equipe cada vez mais forte -, explica o diretor de futebol da equipe, Ciro Nobre.
A Segunda Divisão é formada por 13 times e, no ano passado, o VEC ficou em 8º lugar ao fim do campeonato. O treinador Luiz Antônio, o Luizinho, quer otimizar o pouco tempo de preparação que terá e para isso acredita que os atletas mais experientes podem ajudar muito.
– Podemos contar com jogadores de qualidade e que já têm acessos em Minas. Isso vai agregar bastante, ajudando os atletas da base. Vamos ter 40 dias para nos preparar. Nesse início vamos focar nos treinos físicos e aos poucos vamos incluindo os trabalhos técnicos e em seguida os trabalhos táticos -, afirma o comandante, que estava no futebol espanhol antes de assumir o VEC.
Trajetória do VEC
Os presidentes do Valadares Esporte Clube e do Ponte Nova se tornaram sócios para que o VEC substituísse a equipe da cidade da Zona da Mata Mineira na federação de futebol. A sociedade surgiu por conta da demanda financeira e da falta de apoio dos respectivos times. Nesta temporada, o time de Valadares vai entrar em campo com o seu nome próprio, ao contrário da temporada passada. O presidente do VEC explicou que todas as mudanças contratuais foram efetivadas.
– Contrato alterado perante a Junta Comercial. Nós já temos um novo CNPJ e um novo time de futebol profissional em Valadares. Já é uma realidade. Inclusive, a Federação Mineira já publicou no site a tabela de jogos da Segunda Divisão de 2019 e lá consta o nome do Valadares Esporte Clube -, explica Euler Marra.
Fonte: G1