Acidente de moto causa morte de valadarense em Portugal e família faz ‘vaquinha’ para translado do corpo

0
28

Um sonho interrompido por uma fatalidade. Izidora Ferreira da Silva, de 29 anos, nascida em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, morreu depois que a moto em que estava de carona bateu de frente com um carro na tarde do último domingo (30) na cidade de Vila Nova de Milfontes, município de Odemira, região do Alentejo, em Portugal.

Segundo o site da CMTV, do país europeu, o acidente ocorreu por volta das 18h (horário local, 14h no horário de Brasília) na Estrada Municipal 1072, entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes. O condutor da motocicleta, que também não resistiu aos ferimentos, era natural de Portugal.

O casal estava indo para uma praia na região, e utilizavam uma estrada que, segundo a reportagem do CMTV, é bastante movimentada nesta época do ano por turistas.

Dentro do veículo, que colidiu com a moto, estava um casal que sofreu ferimentos leves. Izidora, em estado bastante grave, chegou a ser socorrida no local por um helicóptero, mas morreu horas depois no hospital.

A mineira, que há pouco tempo morava em Santa Efigênia de Minas, também no Vale do Rio Doce, com os pais e a filha, de 5, estava em Portugal há pouco mais de um mês. Ela foi para o país depois de receber uma proposta de emprego. Lá, ela morava junto com a irmã Claudiane Fernandes, de 28, e o cunhado Cícero William, de 27, além da filha do casal, de 2, ambos também de Minas Gerais.

Em entrevista ao Estado de Minas, Cícero revelou que sua cunhada tinha o sonho de levar a filha para morar junto com ela.
Continua depois da publicidade

“O sentimento é de muita dor, pois ela foi uma pessoa muito boa, que sempre se preocupou com a família. Ela veio para Portugal atrás de um sonho, dar à sua filha uma chance de ter um futuro digno e ajudar os pais”, disse. “Agora, vamos ficar por aqui e fazer de tudo para ajudar a filha dela no Brasil, pois o sonho dela (Izidora) era trazer a filha para estudar aqui. Para morar mais perto dela”, concluiu Cícero.

Campanha

Diante do alto valor necessário para trazer o corpo de Izidora para o Brasil, familiares e amigos promovem uma “vaquinha” na internet a fim de arrecadar a quantia suficiente para custear o serviço, para que seu corpo possa ser enterrado no cemitério da cidade.

Endereço eletrônico da vaquinha:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudar-translado-de-portugal-ao-brasil?utm_campaign=facebook&fbclid=IwAR0Gbh3bTneWtOm9DPgSAX7Q5eno0KJfM4QlEg-QFcdFVudjC5hdkR8WvKE

Por meio dessa iniciativa, a expectativa é que consigam juntar o valor do traslado que custa em torno de 6 mil euros, o equivalente a R$ 26 mil. O quantia arrecadada até esta quarta-feira (3), é de R$ 3.325,00, 12% do valor almejado.

Além dessa campanha, é possível também fazer doações diretamente em contas de bancos gerenciadas por familiares. Qualquer quantia pode ser depositada nas seguintes contas:

Banco Itaú, agência 3180, conta poupança 29061-5. Titular Isaías Santos.

Banco Sicoob, agência 0001, conta poupança 627163980. Titular Lilian P. J. Silva Dias.

Fonte: EM

- Publicidade capital -