PT de Valadares reelege Edson Soares como presidente municipal

0
17
Foto: Arquivo Pessoal

Petistas de Minas Gerais foram às urnas neste domingo (13) para o Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda. Em Governador Valadares, o presidente Edson Soares recebeu 270 votos e se reelegeu para seguir à frente do PT municipal, para mandato e quatro anos. A concorrente, Nayara Simões, teve 158 votos.

O PED também definiu como serão ocupadas as 28 vagas do Diretório Municipal. Com os 259 votos recebidos, a chapa “Fortalecer o PT na unidade e dar voz às bases” (Chapa 680, apoiadora da candidatura de Edson Soares) conquistou 18 cadeiras. A chapa “Raiz na história, olhos no futuro” (Chapa 500, apoiadora da candidatura de Nayara Simões) recebeu 153 votos, e com isso assegurou 10 cadeiras.

Edson Soares classifica o PED como um importante momento de estruturação interna do partido. “Agradeço a cada companheira e companheiro que confiou no nosso projeto. Essa vitória é de todos que acreditam em um partido forte, presente nas lutas e conectado com o povo”, declarou.

Os principais desafios da gestão de Edson Soares à frente do PT de Valadares serão as eleições gerais de 2026 e as eleições municipais de 2028. Em sua manifestação após o PED, o presidente reeleito cumprimentou a concorrente: “Parabenizo a companheira Nayara Simões e toda a Chapa 500 pela participação no processo democrático do nosso partido. Seguimos juntos na luta por um partido cada vez mais forte e conectado com nossa base. Vamos seguir jutos, com diálogo, coragem e compromisso com a base”.

- Publicidade capital -