Prefeitura de GV fiscaliza retomada da coleta de lixo na cidade

0
26
Foto: divulgação internet
- Publicidade Capital -

Com a decisão dos trabalhadores da limpeza urbana de Governador Valadares de paralisarem suas atividades na última quinta-feira(1), o lixo acumulado pelas ruas da cidade já começa a trazer transtornos para a população. Os funcionários da empresa terceirizada DPark, que presta o serviço da limpeza urbana no município), querem o pagamento de benefícios como férias e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).Como permanece o impasse entre a empresa e seus funcionários a Prefeitura se manifestou através de nota.

Veja a íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), por meio do Departamento de Limpeza Urbana, informa que realizou nesta segunda-feira (5),uma fiscalização na cidade e constatou a necessidade da volta da coleta de lixo, em sua totalidade, o mais rápido possível. O Município foi notificado pelo Tribunal Regional do Trabalho para fiscalizar o retorno de pelo menos
60% do efetivo (empregados da D’ Park) e, se for o caso, comunicar o descumprimento da decisão por parte dos empregados da empresa. Porém, o Município informa que 60% do efetivo não é suficiente para atender ao serviço de coleta domiciliar de forma satisfatória. Para eficácia do serviço será necessário o retorno integral do efetivo para esta atividade. O TRT constatou que a greve é ilegal e determinou que 60% dos funcionários voltassem a trabalhar ainda na noite de sexta-feira. Lembrando que a coleta de lixo é terceirizada e o Município reafirma que os pagamentos estão regulares e segue buscando resolver a situação o quanto antes.

- Publicidade capital -