Prefeitura de GV divulga plataforma on-line para startups

Prefeitura de GV divulga plataforma on-line para startups

30 de março de 2021 Off Por capitaldosvales

O Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) acaba de divulgar a nova versão do SimiDatabase – plataforma on-line que reúne, em um único lugar, as principais informações sobre startups e empresas de base tecnológica do ecossistema de inovação de todo o Estado de Minas Gerais.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – (SEDE)

Com as informações atualizadas instantaneamente, o website proporciona conexões dentro e fora de Minas Gerais. Segundo dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), o novo formato permite expandir campos ao clicar na startup, facilitando a usabilidade; monitoramento de clicks, onde se pode verificar quais tipos de contato  são mais utilizados (site, linkedin ou e-mail), assim como quais startups foram mais acessadas; formato visualmente mais atrativo com cards e mais funcional com listas;  além da Home page, com tecnologias e segmentos mais cadastrados, que funcionam como filtros. Até o momento, o sistema conta com 1.081 cadastros, destes 958 são  startups e 123 Empresas de Base Tecnológica (EBTs).

Startups e EBTs valadaranse

Importante destacar a participação de startups e EBTs valadaranses, o que indica o constante amadurecimento do nosso ecossistema local de inovação.  Valadares se destaca hoje como polo regional em ensino superior, com desenvolvimento recente de políticas públicas locais de ciência, tecnologia e inovação, como confirma o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Inovação, professor Hilton Manoel:

“a integração sistemática entre universidades, empresas e governo é peça chave para o processo de desenvolvimento socioeconômico local nas próximas décadas e o fortalecimento do nosso ecossistema local e regional de inovação poderá levar a uma maior geração de empregos de maior intensidade tecnológica, fixar talentos na cidade e fortalecer a economia como um todo”.

professor Hilton Manoel

Interessados em fazer parte do radar do Estado podem cadastrar suas empresas ou startups na plataforma, por meio do site  clicando aqui.

Para ter acesso ao mapeamento de startups produzidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação (SMDCTI), basta entrar  no site da Prefeitura e clicar na aba “Boletins SMDCTI”

Fonte: Secretaria de Comunicação e Mobilização Social