A Polícia Federal autuou em flagrante, nesta madrugada, 28 de abril de 2020, um homem de 18 anos de idade, pela prática do crime de moeda falsa e de porte de drogas para consumo pessoal.
O homem foi preso no bairro Vila Celeste, em Ipatinga/MG, por Policiais Militares, os quais realizaram busca pessoal naquele e encontraram uma cédula falsa de R$ 100,00 (cem reais), a qual seria utilizada para pagar um lanche solicitado via aplicativo.
Minutos antes, o preso já havia efetuado o pagamento de um outro lanche, também solicitado via aplicativo, com outra cédula falsa de R$ 100,00 (cem reais), sendo que ambas as cédulas possuem o mesmo número de série.
Enquanto menor, o preso teve passagens pela Polícia por atos infracionais relacionados ao tráfico e uso de drogas.
Além das duas cédulas falsas, também foi apreendida uma balança eletrônica e 3,70 gramas de maconha.
O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Governador Valadares/MG, para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime do Art. 289, § 1º, do Código Penal, cuja pena pode chegar a até 12 anos de prisão.
O preso também foi autuado pelo crime de porte ilegal de drogas para consumo pessoal, previsto no Art. 28 da Lei nº 11.343/2006.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem preso foi encaminhado para o presídio de Tarumirim/MG, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Federal de Ipatinga/MG.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.