Na segunda-feira (19/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Resplendor, no Leste de Minas, uma mulher, de 29 anos, suspeita de roubo qualificado contra um idoso, de 82. A investigada teria esfaqueado a vítima, no último sábado (17/7), após desentendimento no momento do pagamento de um programa sexual realizado entre eles.
No dia do crime, a suspeita teria golpeado a vítima com diversas facadas na região do tórax e na face do idoso, além de ter levado R$ 1.500 dele. Após os fatos, ela trancou a porta da residência da vítima, arremessou a chave e fugiu.
Em seguida, mesmo estando muito ferida, a vítima conseguiu quebrar a janela da casa para pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar, sendo prestados os primeiros socorros. O idoso foi encaminhado ao hospital e, atualmente, permanece com o quadro de saúde estável.
De acordo com o delegado Giovane Rodrigues, que conduz as investigações do caso, “após tomarmos conhecimento do ocorrido, colhemos provas importantes e qualificamos a suspeita. Sendo assim, representamos pela decretação da prisão preventiva dela, em razão do cometimento de crime de roubo qualificado pelo resultado morte, na forma tentada”, salientou.
Após o cumprimento do mandado, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.