Um ônibus com 51 estudantes valadarenses tombou na madrugada da última segunda feira (18), na BR-259, nas proximidades da cidade de Serro, região central de Minas Gerais. Os estudantes voltavam de jogos estudantis que estavam sendo realizados na cidade de Montes Claros.
Segundo informações preliminares, o motorista perdeu o freio do veículo, em um trecho conhecido como Morro do Paiol e fez manobras para evitar que acontecesse uma tragédia ainda maior, como diz o estudante Pedro Paulo:
“A gente tava descendo a serra, o motorista estava fazendo a curva invadindo a contramão porque ele perdeu o freio do ônibus, ou seja, estava descontrolado descendo a ladeira. Aí ele fez aquelas curvas pra tentar não deslizar e não cair no precipício que tinha logo a frente. Não foi culpa dele”, conta o universitário.
Ainda segundo o estudante, parte dos passageiros estava utilizando o cinto de segurança, esses não se feriram, mas não havia cinto em todas poltronas. O acidente acabou vitimando o estudante Sandro Correia, de 20 anos, e deixou mais 6 feridos, sendo um deles com lesões mais graves.
Segundo o responsável pelo ônibus que tombou, Willian José, o veículo está regularizado, passou por revisão em fevereiro deste ano e possui cinto de segurança para todos. Ele disse ainda que as causas do acidente serão apuradas, mas que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.