Minas Gerais conquista 72 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros de 2023 

1
18
- Publicidade Capital -

A edição de 2023 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), disputada em Brasília, se encerrou nessa quarta-feira (8/11) com a conquista de 72 medalhas pelos estudantes-atletas de Minas Gerais. As conquistas vieram em diversas modalidades como atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, ginástica artística, futsal, judô, karatê, natação, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez. Ao todo, o estado foi representado por 222 estudantes-atletas de 53 municípios e 98 escolas.

Foto: Divulgação/Sedese

As medalhas vieram nas três séries, sendo que na ouro foram 30: dez de ouro, seis de prata e 14 de bronze. Na série prata foram 23: dez de ouro, duas de prata e 11 de bronze. Fechando o quadro, mais 19 conquistas na série bronze, sendo cinco de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Os JEB’s, competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), serve como seletiva para o Campeonato Sul-Americano Escolar, que ocorrerá no Chile, em dezembro. 

Para disputarem os JEB’s/2023, os estudantes-atletas passaram pela etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) deste ano, que ocorreu em Uberaba, de 1º a 6/8. O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). 

Leia também: UEMG abre 400 vagas em especialização EaD

Para conferir todos os estudantes-atletas que conquistaram medalhas, clique aqui.

- Publicidade capital -

1 Comentário

Comentários estão fechados.