Igreja Evangélica Assembléia de Deus de GV retoma templos que estavam sob comando de rebelados

0
56
Igreja Assembléia de Deus do Bairro S. Raimundo em GV. Foto:ZéCarlos Souza/Jornal Capital dos Vales

Uma batalha judicial para definir a  direção da  Igreja Evangélica Assembleia de Deus , desde o tempo do Pastor Salatiel Fidélis (in memorian), em  Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, que já dura pelo menos 5 anos , começa a ser definida com  um mandado de reintegração de posse emitido pela justiça da Comarca do município. Na manhã de hoje (22), foi cumprida a respectiva ordem judicial que reintegrou a nova diretoria de umas das regionais alvo, de disputa jurídica. Tomou posse da Igreja no Bairro São Raimundo, na Rua Esmeralda nº 2304, o  Pastor Enoque Correia, juntamente com seus auxiliares.

Em entrevista,  o advogado da Igreja, Dr. Gesiney Campos Moura nossa reportagem foi informada que deverão ser substituídos dirigentes em 39 regionais da entidade eclesiástica. Destas, já foram emitidos 5 mandados para reintegração de posse. Com a decisão de hoje, com a presença de oficial de justiça, é a primeira . No decorrer da semana foi restituída de forma amigável a regional do Bairro São Cristóvão, na Rua Dois. Restam ainda 37 regionais. Juntas todas as regionais comandam 250 congregações.

Da esquerda para a direita, Pastor Wanderley Augusto de Oliveira Regional S. Cristóvão, Pastor Zilmar Gonçalves de Oliveira, representando o Templo Central e Pastor Enoque Correia, que assume a regional S. Raimundo. Foto: ZéCarlos Souza/Jornal Capital dos Vales.

 

- Publicidade capital -