Guti realiza  lançamento de pré-candidatura no distrito de  Casa Branca em Brumadinho

Foto: ZeCarlos Souza/Jornal Capital dos Vales

Guti realiza lançamento de pré-candidatura no distrito de Casa Branca em Brumadinho

7 de julho de 2024 Off Por capitaldosvales

Com casa lotada, Casa Branca recebeu o pre-candidato Guti em lançamento de pré-candidatura a prefeito.


Na noite da última sexta-feira (5), foi a vez da população do dsidtrito de Casa Branca acompanhar o lançamento da pré-candidatura do empresário Guti da Premoldados a prefeito de Brumadinho.

O restaurante Angu e Couve e a praça da cidade ficaram pequenos para receber o pré-candidato. Ao lado da família, Guti(Avante), recebeu palavras de apoio e carinho da população, e foi considerado o mais preparado para assumir a gestão da cidade.

“Ele é uma pessoa de caráter e sabe o que Brumadinho precisa”, explicou Camila Moreira, uma das principais lideranças dos atingidos pelo crime da Vale.

A experiência em gestão e o compromisso com a honestidade também foram destacados como qualidades do pré-candidato.

“Guti é filho de Brumadinho. É empreendedor, gera empregos, sabe administrar. Ele não usa a tragédia da Vale e a dor das pessoas para fazer política! Não podemos permitir que as pessoas se apoiem em cima da tristeza dos outros”, argumentou a moradora da região Cátia Maia.

Na ocasião, o atual prefeito Nenen da Asa também reafirmou o apoio a Guti. “Sempre tentamos fazer uma gestão com muito carinho e empenho junto com a população. Vários candidatos queriam o nosso apoio, mas o Guti é a pessoa certa para dar continuidade aos projetos já existentes e fazer Brumadinho avançar ainda mais”, frisou.

Com experiência política, o pré-candidato falou do seu compromisso em incentivar o turismo local e da sua participação na criação do Distrito Industrial da cidade. “Como secretário de Governo construímos um projeto importante para a cidade, que vai gerar renda e emprego para Brumadinho. Com a união de vocês, vamos manter o que está dando certo e avançar bastante em Brumadinho e nosso interior”.

O compromisso de Guti é dar continuidade às inúmeras benfeitorias realizadas pelo prefeito Nenen da Asa. Em Casa Branca, a gestão atual construiu uma galeria de água pluvial (para drenar a água da chuva), pavimentou a estrada que liga Casa Branca a Córrego do Feijão, construiu a ponte que liga Piedade a Casa Branca, iniciou as obras de reforma do PSF, implementou a UTI móvel (com plantão 24 horas), pavimentou várias vias (como a avenida Nair Martins Drumond), dentre outras melhorias.

Esse foi o quarto evento de lançamento de pré-candidatura de Guti. Anteriormente, ele esteve em Suzana (21/6), Aranha (28/6) e Conceição de Itaguá (2/7).
ption]