Termina hoje (12 de fevereiro) a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), que nesse pleito conta com a participação de duas chapas, uma delas encabeçada pelo atual Presidente Dirley Henriques, e a outra tendo a professora Sandra Perpétuo.
As eleições que acontecem desde o último dia 8 de fevereiro tem que atingir um quórum de 50% dos filiados votando, ou seja pelo menos 1.634 de um total 3.233 servidores filiados precisam comparecer as urnas para que a eleição seja válida, número este que tem preocupado os dois candidatos, já que a pandemia fez com que grande números de servidores estejam afastados por comorbidades.
Outro fato que pode atrapalhar a obtenção do quórum e o fato das escolas da rede municipal não terem retornado as atividades presenciais.
Ao todo já 1221 servidores já votaram, restando apenas 413 votos para validar o pleito, e os candidatos tem até o final do dia de hoje para lutarem pelos votos restantes.
Caso não haja quórum, um novo processo eleitoral será realizado em segundo turno de 22 a 26 de fevereiro, sendo o mais votado pelos servidores filiados eleito sem a necessidade do quórum.
Com informações da Diretoria de comunicação Sinsem-GV