Departamento de Turismo de Valadares participa da 2ª edição do BH Receptiva

0
7
- Publicidade Cadastro Escolar 2025 -

Na manhã do dia 30 deste mês, acontecerá a 2ª edição do BH Receptiva, no Museu da Moda. O evento tem como objetivo aumentar a visibilidade e competividade das empresas da cadeia produtiva do turismo de Belo Horizonte. Na ocasião, haverá capacitações, lançamento do novo portfólio de produtos e experiências de turismo na capital (Guia de Experiências de Belo Horizonte), e muito network.

A iniciativa é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, em parceria com o Sebrae. Com o intuito de trocar experiências e promover o Destino Turístico Viva Valadares, a equipe do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) estará presente.

Foto: Ricardo Laf/PBH

“O turismo precisa de articulação e relacionamento em rede, de forma que o poder público, trade e destinos turísticos estejam em sintonia e promovendo a saudável cooperação através da troca de experiências para apoiar o mercado e a inovação das experiências turísticas”, explicou a diretora do Departamento de Turismo, Betinna Tassis.

Programa Belo Horizonte Receptiva 

O Programa Belo Horizonte Receptiva foi lançado em setembro de 2021 dentro da programação da Semana do Turismo com oficinas voltadas para o trade. O seu objetivo é dar apoio à comercialização de Belo Horizonte, consolidando a imagem da cidade como destino turístico junto ao mercado nacional e internacional. Ainda, tem como meta a formação de uma rede sólida de serviços, que garanta a padronização na qualidade, trazendo credibilidade e confiabilidade na operação, prestação de serviços e consumo. 

Para isso, incluem-se a realização de ações promocionais integradas, encontros de capacitação e qualificação, articulações e ações junto a entidades de classe, iniciativa pública e privada, e fomento à diversificação da oferta turística, suporte à operação, aumentando a visibilidade e competitividade das empresas da cadeia produtiva do turismo de Belo Horizonte. 

- Publicidade capital -