Na noite de ontem, sexta-feira (2), foi a vez da população de Cuparaque acompanhar a convenção do MDB e PRD e o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Lioza Marques (MDB) e Gleison Leal, empresário do distrito de Aldeia, como pre-candidato a vice em chapa puro-sangue.
A câmara municipal e as ruas no entorno da casa legislativa , ficaram pequenas para receber o pré-candidato. Ao lado da família, Lioza Marques, recebeu palavras de apoio e carinho da população, e foi considerado o mais preparado para assumir a gestão do municipio.
“Ele é uma pessoa de caráter e sabe o que Cuparaque precisa e vive um grande momento político, esta é a sua hora”, explicou Maxwel, uma das principais lideranças da cidade e ex-prefeito.
A experiência na gestão da câmara municipal e o compromisso com a honestidade também foram destacados como qualidades do pré-candidato.
Na ocasião, a médica Kamilla Sant’ Ana também reafirmou o apoio a Lioza, “Sempre queremos o bem para o município e O nosso apoio, mas o Lioza que é a pessoa certa para dar continuidade aos projetos já existentes e fazer Cuparaque avançar ainda mais”, frisou.
Com experiência política, o pré-candidato falou do seu compromisso em incentivar o crescimento local , trazendo mais desenvolvimento para a cidade com a realização de obras e a bem utilização dos recursos públicos, dando continuidade ao que está em andamento com transparência , trazendo a participação da população nas decisões, Investindo da saúde, segurança e educação, garantindo também o pagamento do piso salarial para a classe de professores da cidade. “Como vereador e presidente da câmara, estamos construíndo caminhos seguros, com projetos importante para a cidade, que vão gerar renda e emprego para Cuparaque. Com a união de vocês, vamos manter o que está dando certo e avançar bastante em Cuparaque e Zona Rural ”.
Atentado após o evento
A reportagem do Jornal Capital dos Vales, acompanhou com exclusividade o momento em que o secretário municipal de Cultura de Cuparaque , enfurecido avançou com seu veículo para cima da populaçao que aguardava o encerramento da convenção que confirmou Lioza Marques como pré-candidado a prefeito. Janderson Assis, atropelou
em sua ação., cinco pessoas, sendo um idoso, três crianças e uma senhora.. Com sintomas de embriaguês, o secretário foi retirado do carro por populares. Seu veiculo foi atacado com paus e pedras e ficou bastante desruido.Com os ânimos exaltados ,os presentes ameaçaram linchá-lo. Janderson escapou por pouco. Com a ajuda da assessoria da câmara, que agiu rapidamente. Ele foi encaminhado para dentro do recinto da casa legislativa, enquanto aguardava a presença da Policia Militar, que no momento não se encontrava na cidade. Segundo relato dos militares eles se encontravam em diligência na cidade vizinha de Conselhero Pena. Com a chegada da guarnição, ele foi encaminhado preso para a delegacia da PC, para as providências de praxe.
Apesar do incidente, Lioza afirmou que não se intimidará e continuará sua pré-campanha ao lado do povo de Cuparaque. “Esse tipo de ação não vai nos parar. Continuaremos firmes em nosso propósito de construir um futuro melhor para nossa cidade”, declarou o pré-candidato.
Segundo apuramos junto a Policia Militar,as vítimas do atropelamento sofreram lesões sem gravidade.
Seguiremos acompanhando. Atualizaremos a matéria assim que possível.