Com fratura na tíbia ,José Pedro, foi operado em um Hospital no município de Resplendor.
Na última sexta-feira (02/08), após convenção do MDB e PRD, no município de Cuparaque, no Vale do Rio Doce, o secretário municipal , janderson Assis dirigindo um veículo e com sintomas de embriaguês,segundo populares, avançou sobre a multidão que se encontrava na rua em frente ao local do evento. O jornal Capital dos Vales, estava presente no momento dos acontecimentos, registrou e publicou o ocorrido. Veja a matéria:
Atentado após o evento
Acompanhamos com exclusividade o momento em que o secretário municipal de Cultura de Cuparaque , enfurecido avançou com seu veículo para cima da populaçao que aguardava o encerramento da convenção que confirmou Lioza Marques como pré-candidado a prefeito. Janderson Assis, atropelou em sua ação., cinco pessoas, sendo um idoso, três crianças e uma senhora.. O secretário foi retirado do carro por populares. Seu veiculo foi atacado com paus e pedras e ficou bastante desruido.Com os ânimos exaltados ,os presentes ameaçaram linchá-lo. Janderson escapou por pouco. Com a ajuda da assessoria da câmara, que agiu rapidamente. Ele foi encaminhado para dentro do recinto da casa legislativa, enquanto aguardava a presença da Policia Militar, que no momento não se encontrava na cidade. Segundo relato dos militares eles estavam em diligência na cidade vizinha de Conselhero Pena. Com a chegada da guarnição, ele foi encaminhado preso para a delegacia da Polícia Civil, em Governador Valadares. Autuado em flagrante pela autoridad policial por tentativa de homicidio, foi ouvido e liberado. Porém seu celular foi apreendido para perícia.
Apesar do incidente, Lioza afirmou que não se intimidará e continuará sua pré-campanha ao lado do povo de Cuparaque. “Esse tipo de ação não vai nos parar. Continuaremos firmes em nosso propósito de construir um futuro melhor para nossa cidade”, declarou o pré-candidato.
Segundo apuramos junto aos parentes das vítimas do atropelamento,Keiliane Viera,44 anos,Lara Gabriele Teixeira
12 anos e Jasmin Eloá Teixeira, 5 anos,já deixaram a unidde de saúde, exceto o Sr. José Pedro, 75 anos.