Atlético bate o Democrata-GV, garantindo a liderança geral no Mineiro e pega o Athletic nas semifinais

0
23
Foto: divulgação
- Publicidade Capital -

O  time misto do  Galo superou  a Pantera e terá vantagem nas semifinais do Estadual

 

Mesmo jogando com um time misto, o Atlético-MG se impôs e garantiu a primeira colocação geral da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Galo bateu o Democrata-GV por 3 a 0, gols de Hyoran, Sasha e Vargas, neste sábado, 4 de março, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares.

A equipe alvinegra chegou aos 20 pontos em oito jogos e terá pela frente nas semifinais o Athletic, que foi o segundo melhor colocado do Grupo A, o mesmo do Atlético. O Galo terá vantagem sobre o rival, podendo jogar por dois empates ou dois placares com a mesma diferença de gols para chegar a mais uma final e tentar o tetracampeonato estadual.

A equipe de Eduardo Coudet soube segurar a Pantera, que não ofereceu grandes riscos ao Galo. Apesar de atuar com uma equipe mista, o time atleticano teve um forte ataque, com Sasha, Vargas e Pavón prendendo a defesa do Democrata na maior parte do tempo.

No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Hyoran colocou o Galo na frente. Já no segundo tempo, Eduardo Sasha, aos oito, e Eduardo Vargas, aos 18, deram números finais ao duelo, que ainda contou com a expulsão de Léo Carioca já nos acréscimos.

DATAS E HORÁRIOS DAS SEMIFINAIS

Com os confrontos do Estadual definidos, a Federação Mineira de Futebol (FMF) vai divulgar, na próxima semana, as datas e horários das partidas, programadas para acontecer nos fins de semana dos dias 11/12 e 18/19 de março.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

DEMOCRATA-GV 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Data: 4 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Mamudão, Governador Valadares (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Filipe Ramos de Santana
Árbitro de vídeo – VAR: Michel Patrick Costa.
Gols: Hyoran, aos 48’-1ºT(0-1), Sasha, aos 8’-2ºT(0-2), Vargas, aos 17’-2ºT(0-3)
Cartões amarelos: Léo Carioca(DEM), Sasha(ATL), Rony (DEM)
Cartões vermelhos:

DEMOCRATA-GV (Técnico: Paulo César Schardong)

Glaycon; Douglas, Gabriel Marques, Mendonça (Bruninho, aos 12’-2ºT), Rony e Matheus Silva(Felipe Hereda-intervalo), Matheuzinho (Luann, aos 24’-2ºT), Léo Carioca, Nael; Pablo (Luiz Fernando-intervalo) e Brandão (Diego, aos 35’-2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Hyoran (Hulk aos 36’-2ºT), Igor Gomes (Nathan, aos 21’-2ºT); Vargas, Sasha (Pedrinho, aos 28’-2ºT) e Pavón (Ademir, aos 29’-2ºT)

- Publicidade capital -