Atlético vence Bragantino e levanta a taça do Brasileirão

0
23
- Publicidade Cadastro Escolar 2025 -

Galo voltou a conquistar o título da competição após 50 anos e fez a festa no gramado do Mineirão neste domingo.

No Mineirão, Keno colocou o Atlético-MG à frente do Bragantino aos 19 minutos da etapa inicial, de fora da área. Aos 38, o também atacante Ytalo aproveitou rebote do goleiro Everson para deixar tudo igual. Na volta do intervalo, logo a um minuto, o atacante Arthur virou o placar na sequência de uma cobrança de escanteio. Quatro minutos depois, o meia Matías Zaracho empatou de novo. Já aos 32, o atacante Jefferson Savarino, de cabeça, decretou a virada. Aos 42 minutos, o atacante Hulk ampliou. Nos acréscimos, Arthur descontou para os paulistas.

A festa atleticana continuou após o apito final, com a torcida vendo a equipe levantar a taça do Brasileiro, que não conquistava há 50 anos, no gramado do Mineirão. Os mineiros foram a 84 pontos, 11 à frente do vice-líder Flamengo. O Bragantino permanece com 53 pontos e aguarda o complemento da rodada para saber se já garante vaga à próxima Libertadores. O Massa Bruta é o sexto colocado.

Os jogos da última rodada serão disputados nesta quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília). O Grêmio recebe justamente o Atlético na Arena, em Porto Alegre. O Corinthians pega o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Bahia visita o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense. O Bragantino encara o Internacional no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O Atlético entrou em campo sem Hulk e Allan, poupados. Nathan e Tchê Tchê foram os escolhidos para a equipe titular.

O jogo foi muito movimentado na etapa inicial. O Galo começou melhor e abriu o placar aos 19′. Keno roubou a bola no campo de defesa, arrancou e finalizou colocado, no cantinho, sem chances para Cleiton : 1 a 0 .

O Bragantino buscou a reação na etapa inicial. Depois de acertar o travessão em falta de Luan Cândido, o time paulista empatou com Ytalo, que aproveitou rebote de linda defesa de Everson e finalizou livre para as redes : 1 a 1 .

O Galo voltou para o segundo tempo com Allan e Savarino nos lugares de Jair e Nathan. Desligado no recomeço do jogo, o Atlético levou a virada. Após escanteio, Arthur apareceu livre na segunda trave e finalizou sem chances para Everson : 2 a 1 .

Mas a vantagem do Braga não durou muito. Keno, numa linda arrancada pela esquerda, entrou na área e encontrou Zaracho livre. O argentino dominou e finalizou sem chances para Cleiton : 2 a 2 .

Mas o Galo queria completar a festa da massa no Mineirão. Em linda jogada coletiva pela esquerda, Hulk deu toque de letra para Zaracho, que dominou e cruzou. Savarino apareceu como um raio e testou firme para virar o jogo : 3 a 2 .

E ainda teve para o craque do campeonato mostrar seu impressionante repertório e faro de gol. Após roubada de bola da defesa do Galo, Savarino recebeu e lançou para Hulk. Na arrancada, o camisa 7 deixou o defensor para trás e tocou por cavadinha sem chances para Cleiton : 4 a 2 e festa da massa nos minutos finais que antecederam a festa da taça.

No fim, Everson fez duas grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Arthur, aos 54′ : 4 a 3 e fim de jogo.

ATLÉTICO 4 X 3 RED BULL BRAGANTINO

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva (Réver, 46/2°T), Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Alan Franco, 11/2°T), Jair (Allan, intervalo), Matías Zaracho e Nathan (Savarino, intervalo); Keno e Diego Costa (Hulk, 11/2°T)
Técnico:  Cuca
Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emi Martínez (Praxedes, 37/2°T) e Jadsom; Artur, Helinho, Cuello (Bruno Tubarão, 37/2°T) e Ytalo (Alerrandro, 45/2°T)
Técnico:  Maurício Barbieri
Gols:  Keno, 19/1°T; Ytalo, 38/1°T; Arthur, 2/2°T; Zaracho, 6/2°T; e Hulk, 42/2°T; Arthur, 54/2°T
Cartões amarelos:  Helinho (22/1°T); Artur, 43/1°T; Hulk, 44/2°T
Motivo:  37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário:  domingo, 5 de dezembro de 2021, às 16h (de Brasília)
Local:  Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes:  Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
- Publicidade capital -