América-MG sai atrás, mas é superior e empata com Atlético-MG no Brasileiro

foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

América-MG sai atrás, mas é superior e empata com Atlético-MG no Brasileiro

2 de julho de 2023 Off Por capitaldosvales

Galo abre dois gols de vantagem, mas cai de rendimento no segundo tempo e fica no empate por 2 a 2 no Mineirão, pelo Brasileiro

Em clássico eletrizante, Atlético-MG e América-MG ficaram no empate por 2 a 2 no Mineirão neste domingo (2/7), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Coelho foi superior ao longo do segundo tempo e conseguiu buscar o resultado.

Atlético-MG x América-MG: o jogo

O Atlético teve um início de jogo fulminante. Chegou com perigo logo no primeiro minuto e, logo em seguida, abriu o placar, aos 2’. Pavón tabelou com Hulk e cruzou para Zaracho finalizar de primeira, de voleio: 1 a 0.

Apesar do início eletrizante, a partida caiu em termos de emoção nos momentos seguintes. O América tentava lançamentos nas costas dos laterais, mas, assim como o rival, tinha dificuldades para ultrapassar a intermediária ofensiva.

Coelho e Galo faziam um duelo equilibrado, alternando momentos bons e ruins. Se os coletivos se equiparavam, o individual fez a diferença. Marcinho errou o passe para Éder, Hulk foi mais rápido que o zagueiro, carregou a bola e chutou na saída de Pasinato para ampliar: 2 a 0 aos 27’.

A partir disso, o América cresceu no jogo e quase diminuiu em duas oportunidades. O time de Vagner Mancini terminou melhor o primeiro tempo, com mais posse de bola (55%) e finalizações (11), mas o Atlético soube aproveitar as chances que teve e levou a vantagem para o vestiário.

Na volta do segundo tempo, o Coelho manteve o bom desempenho e dominava a partida. Já o Galo assustava com contra-ataques rápidos, principalmente com Hulk.

Aos 13′, Danilo Avelar recebeu na ponta esquerda e cruzou para Mastriani, de cabeça, diminiu o placar: 2 a 1.

O gol deu ânimo para o América, que seguiu no controle do clássico. Com tabelas curtas, a equipe envolvia o rival e chegava com facilidade na área.

As boas jogadas renderam o empate à equipe. Em mais uma jogada pela esquerda, Avelar cruzou, Benítez chutou ‘mascado’ e Mastriani fez um golaço de letra: 2 a 2.

O Galo sentiu o empate e viu o Coelho crescer na partida. O time alviverde conseguiu tomar a posse de bola e criou algum volume de jogo. Já para o fim, o Atlético se recuperou em campo, mas não conseguiu armar boas jogadas para aumentar o placar e se preocupou em controlar troca de passes no meio e segurar o América-MG para não sofrer a virada.

Atlético-MG 2 x 2 América-MG

Atlético-MG
Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Zaracho (Patrick, aos 19′ do 2ºT) e Edenilson, Igor Gomes (Alan Kardec, aos 30′ do 2ºT); Pavón (Eduardo Vargas, aos 30′ do 2ºT) e Hulk
Técnico: Felipão

América-MG
Mateus Pasinato; Marcinho (Marlon, no intervalo), Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar; Lucas Kal (Wanderson, aos 40′ do 2ºT), Juninho, Breno (Benítez, no intervalo), Martínez; Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda, aos 11 do 2ºT) e Aloísio (Mastriani, aos 38’ do 1ºT)
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 2/7/2023, domingo
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Com informaçoes do portal Uai