Numa tumultuada reunião ordinária na tarde desta quarta-feira última(08), o vereador Cel. Wagner(PRTB), apresentou um requerimento solicitando da presidência da casa, a reabertura dos gabinetes dos parlamentares. O documento foi protocolado com a assinatura de 18 vereadores que querem que seja liberado o acesso de seus assessores ao anexo situado num antigo local onde funcionava um hotel na cidade, na Av. Brasil, 3507.
De acordo com Wagner, a abertura se daria com limitação de acesso público e seguindo as regras de higienização e isolamento social, com apenas dois servidores por cada edil.Apesar de ser da minoria contrária ao procedimento, o presidente da casa legislativa, vereador Júlio Avelar(PV), se manifestou contra a decisão de reativar o espaço destinado ao funcionamento de assessorias. Avelar, afirmou que não atenderia ao pedido e que somente o faria mediante decisão judicial favorável à medida. A discussão sobre o tema foi acirrada e gerou um clima de debates com os ânimos alterados e nada ficou decidido.
Nossa reportagem tentou falar com a assessoria de imprensa da Câmara de GV, sem êxito. Assim que possível atualizaremos a matéria.
Veja o vídeo da reunião: