Daniel do Brumado (Avante) afirma não conhecer o autor das agressões. Vídeo mostra momento em que homem ameaça o parlamentar
O vereador Daniel do Brumado (Avante) denuncia agressões sofridas por ele na noite dessa quinta-feira (9/3) em frente à Câmara de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em dezembro do ano passado, ele foi vítima de uma tentativa de homicídio em Betim, também na região metropolitana de BH.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), Daniel saía da sessão legislativa quando um homem desconhecido pediu para conversar com ele. O vereador, então, aceitou o convite. Em dado momento, o homem começou a agredir o político com chutes e socos.
Procurado pela reportagem, Daniel do Brumado afirmou nunca ter visto o homem. “Não sei quem ele é. Já tinha o visto na penúltima sessão da Câmara, por isso temos imagens dele na Casa e o registro do nome. Pelo que apuramos até aqui com a polícia, ele nem mora em Brumadinho. Certamente, agiu em nome de alguém”, diz o vereador.
De acordo com Daniel do Brumado, o homem não lhe disse o motivo das agressões. Um assessor do vereador chegou a gravar um vídeo das ameaças feitas após os socos e chutes. “Isso é para você ficar esperto. Isso é para você ficar esperto, falou?”, diz o suspeito na gravação.