O Cruzeiro usou a força da sua camisa e a tradição na Copa do Brasil, torneio que é hexacampeão, e eliminou o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência. O placar da partida acabou 2 a 0 para o adversário, 3 a 2 para o Cruzeiro no agregado, já que o time celeste venceu a primeira partida por 3 a 0, no Mineirão.
Agora, o Cruzeiro aguarda a definição do seu adversário, que sai do confronto entre Palmeiras e Internacional, que se enfrentam nessa noite.
No sábado, o time celeste vai até a Bahia enfrentar o Bahia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Jogo
A primeira grande oportunidade do Cruzeiro aconteceu aos cinco minutos. Escanteio cobrado, Henrique desviou na primeira trave e a bola por pouco não sobrou para Fred, na pequena área.
A Raposa voltou a atacar com 17 minutos. Grande jogada de Marquinhos Gabriel na esquerda, ele se livrou de três marcadores, entrou dentro da área e serviu Robinho, o meia bateu de canhota à direita do gol de Victor.
Três minutos depois, falta na intermediária, Robinho cobrou, Patric jogou contra o próprio gol e Victor fez uma grande defesa para escanteio.
O rival chegou com grande perigo, pela primeira vez, aos 25 minutos. Jair lançou para Elias dentro da área, o volante virou chutando e Fábio fez uma grande defesa.
O Atlético-MG chegou ao seu gol aos 34 minutos do primeiro tempo. Cruzamento na área, Fábio Santos escorou para o meio e Cazares chutou, sem chances para Fábio. 1 a 0. Logo em seguida, a bola sobrou para Alerrandro dentro da pequena área, o atacante recebeu e bateu, Fábio fez uma grande defesa para evitar o segundo gol.
Segundo tempo
O Atlético-MG foi o primeiro a atacar na etapa complementar. Toque de bola no ataque aos seis minutos, a bola sobrou para Otero, o meia arriscou e mandou a esquerda de Fábio.
Aos 18 minutos, contra-ataque do Cruzeiro, Orejuela serviu Pedro Rocha dentro da área, o atacante limpou a jogada e fez o gol. O Juiz revisou o lance no VAR e anulou o começo da jogada, marcando falta em Fábio Santos. Na confusão, David e Alerrandro foram expulsos.
O Atlético-MG aumentou o placar aos 47 minutos. Bola cruzada na área, a zaga afastou e Patric ficou com o rebote e chutou no ângulo. 2 a 0.
O Cruzeiro segurou às investidas do adversário e consegui a classificação em cima do seu principal rival.
Atlético-MG 2 X 0 Cruzeiro
Motivo: Quartas de final – 2º jogo – Copa do Brasil
Data: 17/07/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte – Minas Gerais, Brasil
Público presente: 22.045
Renda: R$
Gols: Cazares aos 25 minutos do primeiro tempo e Patric aos 47 minutos do segundo tempo
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF)
Atlético-MG: Victor, Patric, Réver, Igor Rabelo, Fábio Santos, Jair (Ricardo Oliveira), Elias (Luan), Cazares, Otero (Geovânio), Chará, Alerrandro
Técnico: Rodrigo Santana
Cruzeiro: Fábio, Orejuela , Dedé, Léo, Egídio, Lucas Romero, Henrique, Robinho (Jadson), Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha e Fred (David)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Egídio, Robinho, Pedro Rocha (Cruzeiro), Jai , Ricardo Oliveira e Luan (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: David (Cruzeiro) , Alerrandro (Atlético-MG)