Thames Water impõe proibição de mangueiras enquanto seca histórica atinge a Inglaterra

0
4
Foto: Jansos/Alamy

A empresa britânica Thames Water anunciou uma “proibição temporária de mangueiras” na segunda-feira, com o objetivo de reduzir o consumo de água em grandes áreas do sul da Inglaterra, após a primavera mais seca e quente do país em mais de um século.

A Thames Water, maior fornecedora de água da Grã-Bretanha, com 16 milhões de clientes, disse que a proibição entraria em vigor em 22 de julho e se aplicaria a residências em vários condados, incluindo Oxfordshire, Wiltshire, Gloucestershire e Berkshire, mas não em Londres.
Pela proibição, os clientes estão proibidos de usar mangueiras para atividades como lavar carros, regar jardins ou hortas, encher piscinas e limpar janelas.
Outros fornecedores de água na Inglaterra também introduziram proibições neste mês, com a Yorkshire Water e a South East Water anunciando restrições temporárias na semana passada.
“Esta foi uma primavera e um verão desafiadores”, disse Nevil Muncaster, Diretor Estratégico de Recursos Hídricos da Thames Water. “Dado o clima quente e seco, não prevemos que a situação melhore tão cedo, então precisamos agir agora.”

O governo disse no mês passado que intensificaria os esforços para proteger os recursos hídricos antes do verão, já que os reservatórios em toda a Inglaterra estão apenas 77% cheios, bem abaixo da média sazonal de 93%.
Cientistas dizem que as mudanças climáticas estão tornando as secas e os verões mais secos mais frequentes.
Com informações do Portal Reuters

- Publicidade capital -