- Publicidade -
Início Acidente Sepultado na tarde desta terça-feira em GV o ex-vereador Donde

Sepultado na tarde desta terça-feira em GV o ex-vereador Donde

0
Foto: divulgação redes sociais
- Publicidade -

O velório aconteceu na Capela Santo Antonio no centro da Cidade

O ex-vereador do municíoio de Governador Valadares, no Leste de Minas, Jorge Luiz Donde, de 77 anos, que  morreu atropelado na avenida Minas Gerais, no bairro Grã Duquesa na noite de segunda-feira (17), foi sepultado hoje(18), por volta das 17:00h. Uma grande grande multidão de amigos e correligionários que prestaram homenagens ao edil, acompanharam o cortejo.

Segundo o boletim de ocorrência, imagens de circuito de segurança de estabelecimentos próximos mostraram Donde atravessando a rua em direção ao canteiro central, quando estava para iniciar a transposição da segunda faixa, percebeu a aproximação do veiculo e decidiu correr para tentar completar a travessia, mas não conseguiu concluir o trajeto e foi atropelado.

Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal com trauma na cabeça e sangramento no ouvido, e não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo o BO, pelas imagens é possível concluir que o veiculo se tratava de uma motocicleta, porém, a placa não foi identificada.

Na moto, conforme as imagens, havia um homem, que pilotava o veículo, e uma mulher, passageira, que caíram no chão após o atropelamento.

A passageira estava com uma mochila caixa térmica de cor vermelha nas costas. O casal se levanta em seguida, vai em direção a área de circulação do posto de combustível próximo, e minutos depois deixa o local em sentido ignorado.

A pericia foi acionada via COPOM, e informou que o perito não compareceria no local já que não havia veiculo e nem a vitima que já tinha sido socorrida. Segundo informações colhidas no velório, o homem que conduzia a moto que vitimou o veeador já foi identificado e se encontra preso.

 

 

Mandato

 

Luiz Jorge Donde, que também era advogado, exerceu três mandatos de vereador  no município nas décadas de 1970 e 1980, pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

 

  • 1973 a 1976 – 1º mandato
  • 1977 a 1982 – 2º mandato
  • 1983 a 1988 – 3º mandato

 

Ele foi candidato a vereador pelo nas eleições de 2020 pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), mas não conseguiu se eleger.

 

- Publicidade -

Sair da versão mobile