São Paulo se recupera, segue escalada no Brasileirão e vai confiante para Libertadores

0
2
Hernán Crespo em São Paulo x Vitória — Foto: Marcos Ribolli

Tricolor reage rapidamente à eliminação da Copa do Brasil e chega à quinta vitória seguida no Brasileirão

São Paulo precisava dar uma resposta rápida. E deu. Três dias depois de cair na Copa do Brasil num evento traumático, diante do Athletico, em Curitiba, o time do técnico Hernán Crespo recolheu os cacos rapidamente, mostrou maturidade e venceu com autoridade por 2 a 0 a partida contra o Vitória, na noite deste sábado, dentro do Morumbis.

Foi a quinta vitória consecutiva da equipe no Brasileirão, algo que não acontecia desde 2019. O Tricolor, que há cinco rodadas flertava com a zona do rebaixamento, agora se coloca no G-7 do Brasileirão.

Às vésperas do seu primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores, vencer e convencer diante de quase 40 mil torcedores era necessário para o São Paulo. Na terça-feira, o time visita o Atlético Nacional, em Medellín, em partida vista como grande prioridade para o torcedor.

No esquema 3-5-2 de sempre, Crespo apostou em Maik como ala direito e teve em Rodriguinho o grande organizador de jogadas da equipe. À frente de Bobadilla e Marcos Antônio, o meio-campista fez mais uma grande partida, com boa movimentação, finalizações e assistência para o gol do paraguaio.

Bem armado pelo técnico Fábio Carille, o Vitória dava poucos espaços, mas também não conseguia ameaçar. Na segunda etapa, o São Paulo cresceu com as entradas de Luciano e Luan, ficando ainda mais ofensivo. O segundo gol, então, saiu em jogada de bola parada, sendo marcado por Sabino.

Em festa, a torcida celebrou ainda a volta de Lucas Moura, que fez jogo tímido em seu retorno após três meses, mas que encheu de esperanças o peito do são-paulino, que espera muito dele.

Mesmo com ausências sentidas como Arboleda, Wendell e Oscar, todos machucados, e sem reforços buscados pela diretoria fora o chileno Tapia, o São Paulo chega bem para a Libertadores. É possível acreditar numa classificação para as quartas de final. O trabalho de Crespo, afinal, vem sendo bom.

Com informações do Portal G1

- Publicidade capital -