PSB lança Paulo Brant como pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte

0
13
- Publicidade Capital -

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou, na manhã desta terça-feira (02), a pré-candidatura do ex-vice-governador de Minas Gerais Paulo Brant à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O evento foi realizado no Mercado Central e contou com a presença de diversas autoridades políticas e empresariais da capital mineira. 

Em entrevista coletiva, Brant falou sobre a expectativa para as eleições deste ano. “A expectativa é muito boa porque essa é uma eleição que, na nossa avaliação, ainda está em aberto, a população ainda está distante do processo eleitoral e vai depender muito da nossa caminhada. A gente vai mostrar pra população as alternativas, a nossa cara, a nossa essência, o que a gente propõe para Belo Horizonte”, afirmou.

Foto: ZeCarlos Souza/ Jornal Capital dos Vales

Brant reforçou que a capital mineira precisa de um cuidado maior, com mais atenção. Além disso, ele enfatizou que a gestão que Belo Horizonte precisa é mais dinâmica do que as últimas que passaram pela PBH. “BH precisa de uma gestão mais ousada, que pense a longo prazo, que cuide um pouco melhor da cidade. Nesse sentido defendemos uma gestão mais robusta, aberta para a participação popular, mas sem populismo, ousada e corajosa para fazer as mudanças que a gente precisa”, pontua.

O pré-candidato elencou algumas situações que precisam de mais atenção por parte do poder público e que levam à melhoria na qualidade de vida da população. “O que chama atenção são as dores mais evidentes, como é o caso da segurança pública, mobilidade urbana e as pessoas em situação de rua, que é um tentáculo da nossa incapacidade, enquanto sociedade, de cuidar dos nossos cidadãos”, analisa. 

Paulo Brant já havia demonstrado interesse em ser candidato a prefeito desde 2023, quando se reuniu com diversos partidos e lideranças políticas, como o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD). Ele também elencou Bruno Engler (PL) como um dos nomes mais fortes por ser apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Questionado sobre alianças para fortalecer a candidatura, Paulo Brant disse que os acordos são construídos ao longo do tempo e que, no primeiro turno, as eleições precisam ser multipartidárias, com várias opções de nomes e projetos para a cidade de Belo Horizonte. “No primeiro momento, temos que oferecer várias nuances de pensamentos, várias alternativas, mas no segundo turno, sim, é o momento de buscar as convergências”, finaliza. 

Histórico

Em 2018, Paulo Brant foi eleito vice-governador ao lado de Romeu Zema, época em que era filiado ao Partido Novo, mas mudou para o PSDB em 2021. Nas eleições de 2022, ao contrário de Zema, Brant apoiou a candidatura de Lula (PT) à Presidência, o que fez com que ele se afastasse de seus antigos correligionários. Em 2022, Brant tentou a reeleição como vice, mas desta vez na chapa de Marcus Pestana, pelo PSDB, e no início de 2023 se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), no qual agora é presidente do diretório municipal.

Também estiveram presente no evento o vereador Gabriel Duarte, deputado federal Rogério Correia, a deputada estadual Ana Paula Siqueira,, ex-deputado federal, Saraiva Felipe, ex-deputado federal Romeu Queiroz, ex-Senador Aloísio Vasconcelos, vereador de BH , Gilson, prefeito De Itabira, Marco Antônio Lage, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o músico, Toninho Horta, e o artista e diretor de cinema, Pedro Gava.

- Publicidade capital -