PROS de GV modifica ata da sua convenção partidária e pode ser questionada em juízo por pré- candidato a prefeito

0
14
José Carlos de Souza,deverá ajuizar ação contra o PROS de Governador Valadares. Foto: redes sociais.
- Publicidade Capital -

A ata da convenção partidária do Partido Republicano da Ordem Social – PROS , registrada no dia (17)ultimo, junto à justiça eleitoral, no município de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Leste de Minas, segundo o pré-candidato a prefeito, pela sigla ,o jornalista José Carlos de Souza, o Zé Carlos, foi modificada, na convenção. No evento gravado em vídeo a sigla transferiu para a comissão executiva provisória, a incumbência de deliberar dentro do prazo do registro junto ao TRE, que termina no dia 26, próximo , que caminho seguiria.

Ficou deliberado que a agremiação poderia confirmar a candidatura do Jornalista José Carlos de Souza ou coligar-se com o PSC ou com o PT. No entanto, no documento protocolado junto ao TRE, foi inserido também a possibilidade de coligação com mais duas siglas: o MDB e o Cidadania, além disto o que foi ajustado na convenção , era para constar em ata o nome de Zé Carlos para ser apreciado como candidato a prefeito pela agremiação partidária e isto não foi colocado no respectivo documento.

Em contato com nossa reportagem, Zé Carlos disse que protocolou junto à justiça eleitoral uma ação para que seja tomada as devidas providências em torno do assunto.

Veja o vídeo da convenção em que a executiva disse que constaria na ata o nome de Zé Carlos como possível indicado a candidato a prefeito.

Procurado por nossa reportagem, o presidente do PROS de GV não foi encontrado para se manifestar.

- Publicidade capital -