Sebastião de Oliveira (PT), foi afastado do cargo em uma ação do Ministério Público que investiga suposto estupro a uma funcionária pública
O prefeito afastado de Pedra Bonita, na Zona da Mata mineira, Sebastião de Oliveira (PT), está sendo acusado pelo Ministério Público de Minas (MPMG) de ter usado um carro da prefeitura para cometer crime sexual contra uma estudante.
“Ao encontrá-la, o prefeito solicitou que entrasse no veículo para tratar de supostos assuntos profissionais. Em seguida, deslocou com a Toyota Hilux até um local ermo e, sem consentimento da estudante, mediante força física e ameaças, a forçou a manter relações sexuais com ele” explicou o MP, em nota.
Ainda de acordo com o Ministério Público esse não foi o único caso em que Sebastião de Oliveira é acusado de ter cometido crimes sexuais contra mulheres.
Prefeito foi afastado no começo de junho
Sebastião de Oliveira está afastado, desde o início de junho, por uma decisão da Justiça de Minas, em decorrência de outra investigação aberta pelo Ministério Público. Nessa investigação, o prefeito também teria estuprado uma funcionária dentro de um carro oficial da prefeitura.