A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher que tentava sacar o dinheiro do auxílio concedido pelo governo federal em uma lotérica em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com nota divulgada nesta terça-feira (21) pela corporação, o crime foi no último sábado (18) e uma funcionária da casa lotérica informou aos policiais sobre a tentativa de fraude.
A mulher, de 25 anos foi interceptada no guichê do local. A suspeita teria utilizado carteira de identidade falsificada para tentar sacar o benefício do Governo Federal.
Uma atendente acionou a Polícia Civil depois que desconfiou da autenticidade do documento apresentado pela mulher. Segundo o comunicado, os policiais detectaram “indícios de falsificação, como inconsistência no número e qualidade do papel”. O Posto de Identificação da cidade repassou aos policiais que o nome impresso no documento apresentado pela mulher e a foto cadastrada no sistema informatizado eram de outra pessoa. Indagada sobre a fraude, a mulher confessou o crime e revelou a identidade verdadeira.
Por se tratar de crime contra a União, a suspeita foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal e autuada em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e estelionato.