Apresentado nesta quarta-feira (5), na Toca, como novo treinador do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo chegou com um discurso otimista e o objetivo de recolocar a Raposa na Série A do Campeonato Brasileiro. E não faltaram frases de efeito durante a entrevista coletiva do comandante, em sua terceira passagem pelos celestes.
Luxa disse que não pensava em voltar a trabalhar neste ano, mas a proposta do clube o fez mudar de opinião. “Voltar ao Cruzeiro mexeu comigo. Não tinha pensamento de voltar a trabalhar neste ano. Futebol tira muito tempo da gente. Já trouxe minhas coisas para ficar direto aqui. A família vai ter que me visitar aqui”, afirmou.
E, não importam as cobranças, se sentem preparado para assumir novamente o comando do Cruzeiro, mesmo que no pior momento da história da agremiação.
“Tem que colhão para estar aqui, para ser cobrado. Tem que ter coragem, entender o que estamos fazendo aqui. ‘Luxemburgo veio passear?’ Não! Tanto que trouxe minha mudança toda. Isso que é comprometimento”, disse.
Cruzeiro é da elite
O treinador afirmou que o Cruzeiro “tem camisa” e que “não é da Segunda Divisão, está na Segunda Divisão”.
“É diferente. É um momento de percalço. Mas a camisa, o peso, o torcedor… Isso vai ser muito importante. O torcedor tem que estar junto com a gente. Vamos trabalhar objetivando coisa boa. Não acredito que o desafio é impossível. Não acredito nesta palavra. Não estou na Segunda Divisão, estou no Cruzeiro”, declarou.
Cheiro de grama
Além disso, ressaltou que não vê a Raposa tão diferente dos demais clubes na Série B. “O Cruzeiro não tem condição de ganhar quatro, cinco jogos seguidos? Tem! Segunda Divisão é muito mais disputa física do que técnica. Tudo isso o jogador tem que identificar”, enfatizou.
E não parou por aí: “Você tem que sentir o cheiro de grama. Cheiro de futebol. Se não sentir, você está fora do futebol”.
Mais sobre o Cruzeiro
Luxa cita ‘imensas dificuldades’, mas acredita em acesso à Série A neste ano
Moreno reencontra Luxa após atrito com técnico e revela constante assédio para deixar o Cruzeiro
Chegada de Ricardo Rocha é a aposta da diretoria após série de fracassos na gestão do futebol
Quem são os conselheiros que votaram contra projeto no Cruzeiro
Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprova mudança do clube para Sociedade Anônima do Futebol