A Justiça eleitoral do Município de Governador Valadares, no Leste de Minas, cassou o mandato do vereador Igor Costa e Moura(PSC). A sentença que destituiu Costa foi proferida pelo juiz Marcelo Candido Carlos da 118ª zona eleitoral. Eleito com 1069 votos o vereador é alvo de uma ação de impugnação de mandato eletivo(AIME),proposta pelo primeiro suplente do seu próprio partido João Pereira de Amorim Júnior, conhecido como Juca Amorim.
Amorim que é ex-vereador, obteve 884 votos nas eleições , acionou a justiça eleitoral em dezembro de 2020, alegando que Igor Costa filiou-se ao PSC, fraudando a documentação para concorrer no pleito de 2020. Na decisão judicial que ainda cabe recurso, foi determinada a posse imediata do impugnante pela Câmara Municipal.
Veja a íntegra da sentença:
Sentença na AIME – cassação do mandato do vereador Igor Costa e Moura
O vereador Igor Costa em nota à nossa redação se manifestou:
Nossa reportagem tentou contato com a Câmara Municipal que respondeu que a casa ainda não foi notificada pela decisão da Justiça. Procuramos pelo ex-vereador Juca Amorim que se manifestou dizendo:” Vencemos uma batalha, vamos vencer a guerra”.