Na última terça-feira (12) a Prefeitura Municipal de Governador Valadares repassou, oficialmente, a operação do Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira, o aeroporto de Valadares, para a Infraero. em entrevista ao Jornal Capital dos Vales, o Diretor Administrativo da empresa, Aparecido Luiz da Silva, explicou como será o funcionamento do espaço aeroportuário de Governador Valadares.
“Passamos por um processo de transição, quando recebemos um sítio aeroportuário. A Prefeitura vai saindo aos poucos da prestação de serviços e a Infraero vai assumindo. Isso tem um período, inclusive fazer a portabilidade das contas de água, luz, impostos, etc.”, explica Aparecido.
Aparecido explica ainda que será realizada a renovação do atual prédio, com melhorias para os passageiros e pessoas que utilizam o espaço diariamente. “Vamos fazer um retrofit no terminal de passageiros para melhorar esse espaço, deixá-lo mais acolhedor, com mais sinalização, banheiros para pessoas com deficiência, que hoje não temos. Melhorar as condições para receber os passageiros. Primeira coisa, é dar uma melhorada no atendimento”, pontua.
Depois de terminar essa primeira fase, Aparecido informa que será realizada uma licitação para a construção de um novo terminal de passageiros para que o aeroporto comporte mais voos e com vários destinos, dentro das necessidades dos passageiros.
“Atualmente, temos três voos diários para Confins e a intenção da Infraero é que saiam voos para mais lugares, partindo de Governador Valadares. Para outros lugares de Minas Gerais e para outros destinos do Brasil. Essa pista tem capacidade para receber voos de aviões maiores e a Infraero vai fazer esse investimento”, finaliza.