Inauguração do Banco do Nordeste em Aimorés expande atendimento para 11 municípios

0
43
Deputado federal Leonardo Monteiro, Moacir Vaz , presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aimorés, Victor Merchid, gerente do Banco do Nordeste em Aimoré. Foto divulgaçao
- Publicidade Capital -

 

 

A cidade de Aimorés celebra a inauguração da nova unidade do Banco do Nordeste (BNB), um marco que amplia significativamente a cobertura bancária na região. Com a abertura dessa agência, o BNB passa a atender, além de Aimorés, as cidades de Conselheiro Pena, Galileia, Itueta, Mutum, Resplendor, Santa Rita do Itueto, Taparuba e, provisoriamente, Cuparaque, Goiabeira e São Geraldo do Baixio.

A solenidade aconteceu ontem (15/08), às 10 horas da manhã e contou com a presença do presidente nacional do BNB, Paulo Câmara, do deputado federal Leonardo Monteiro (PT) do superintendente estadual/MG do BNB Wesley Maciel e diversos funcionários.

Durante a cerimônia, o presidente do BNB, Paulo Câmara, ressaltou o papel fundamental do banco no desenvolvimento econômico regional. “Aimorés ganha uma nova agência, que irá atender 11 municípios, reforçando nosso compromisso com o crescimento do Leste de Minas Gerais”, afirmou Câmara.

O superintendente estadual do BNB, Wesley Maciel, também destacou a importância dessa expansão, enfatizando a contribuição do deputado federal Leonardo Monteiro (PT) como autor da lei que integrou a região à área de abrangência da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). “A inclusão do Leste de Minas na Sudene foi estratégica para que o Banco do Nordeste intensifique seus esforços na concessão de crédito e no fomento ao desenvolvimento regional”, declarou Maciel.

Com a nova agência, a expectativa é que o BNB impulsione ainda mais a economia local, oferecendo melhores condições de crédito e ampliando o suporte aos empreendedores e agricultores da região. A chegada do banco promete ser um ponto de virada para o crescimento sustentável dos municípios atendidos.

“Aimorés ganha uma nova agência, abrangendo 11 municípios, para continuar expandindo o nosso trabalho, seja a partir do microcrédito, com os programas Agroamigo e Crediamigo, seja no apoio às micro e pequenas empresas e aos grandes empreendimentos, da indústria, do comércio, dos serviços, do turismo. Vamos gerar renda, gerar oportunidades e fazer com que a população tenha a possibilidade de realizar seus sonhos”, declarou o presidente.

Além da inauguração em Aimorés, a comitiva do BNB, composta por diretores e superintendentes da instituição, participou da inauguração da unidade de atendimento dos programas de microcrédito Agroamigo e Crediamigo em Mantena, que em breve contará também com uma agência completa do banco.

Com a abertura da unidade em Aimorés, o Banco do Nordeste totaliza 21 agências em Minas Gerais, com planos de expansão para outras três cidades no Vale do Rio Doce: Guanhães, Inhapim e Mantena.

 

 

- Publicidade capital -