Um idoso foi preso por estupro de vulnerável após sair de um motel com uma menina de 12 anos, em Governador Valadares (MG), na tarde desta terça-feira (20). O homem, de 70 anos, abusava da garota há cerca de dois anos com o consentimento da mãe dela, pagando R$ 100 a cada encontro com a menor.
A Polícia Militar prendeu o idoso depois que uma testemunha presenciou o homem saindo com a garota de dentro de um motel, seguindo em direção a Frei Inocêncio.
Após cerco na BR-116, o carro dele foi abordado pelos militares. O homem afirmou que havia levado a menina apenas para conhecer o motel, ficando no local por pouco tempo.
O Conselho Tutelar de Frei Inocêncio foi acionado e a adolescente contou que era obrigada pela mãe a ter encontros sexuais com o idoso; a mulher usava o dinheiro recebido para comprar crack.
A garota disse ainda que o homem também costumava dar presentes a ela, como chinelos e roupas.
O idoso e a mãe da menina foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Civil de Governador Valadares. A garota, acompanhada de uma conselheira tutelar, foi encaminhada para o IML para a realização de exame de corpo de delito.
Com informações do G1 Vales