O prefeito eleito em Mantena (MG), Gentil da Mata (Republicanos), concedeu entrevista exclusiva ao jornalista José Carlos de Souza, do Capital dos Vales. O prefeito falou das eleições e dos compromissos de próximo mandado para a cidade de Mantena, no Vale do Rio Doce
Gentil da Mata teve 45,73% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Rony do União (PSD), com 35,29% e Gilberto Bragança (PL), 18,98%.
Qual sua mensagem para os eleitores de Mantena que lhe confiaram o mandato baseado em seu compromisso e suas propostas?
–
Estamos na expectativa de cumprir os compromissos firmados. Sabemos que o povo de Mantena espera muito do nosso mandato. Claro que entraremos em janeiro contando com todo o povo Mantenense, pois faremos tudo ao nosso alcance e parte administrativa responderei a altura para o bem da nossa cidade.
Qual o sentimento que carrega após essa disputa acirrada pela prefeitura e isso desaguando em vitória se consagrando o prefeito?
–
Tudo tem o momento de Deus. Estava na hora certa de eu me tornar o prefeito de Mantena. Agora com o pleito, acredito com Deus caminhando conosco, estaremos abençoados para executar uma boa administração.
Como se encaminha o processo de transição de mandato junto ao atual prefeito da cidade?
–
Tudo caminhando bem. Ele abriu o espaço para dialogo e estamos tendo o direito de entrar e resolver. Eles está nos ajudando e está sendo muito bom!
Já foi definida a equipe que fará parte do governo? O secretariado e o primeiro escalão administrativo?
– O básico está definido. Falta pouco para acertar e semana que vem acredito que estará tudo certo para encaminharmos essa parte administrativa.
O mandato contemplará os partidos e alinhará os componentes em relação ao secretariado ou optará por um estafe formando uma equipe técnica?
– Não. Eles estão cientes que nossa união é o que prevalece. Agora estaremos mais unidos ainda pelo bem da administração, pois a politicagem pode prejudicar a boa relação.
O Jornal Capital dos Vales agradece ao prefeito Gentil da Mata eleito em Mantena-MG. O prefeito ainda agradece o jornal pela oportunidade e aos eleitores do município.
Quem é Gentil
Gentil tem 74 anos, é divorciado, tem ensino médio completo e declara à justiça eleitoral a ocupação de empresário e patrimônio de R$ 1.816.081,93. O vice-prefeito eleito é Marcelo do Lico (MDB), que tem 41 anos. Os dois fazem parte da coligação A VEZ DO POVO GENTIL, formado pelos partidos: REPUBLICANOS, MDB, PODE, PRD, MOBILIZA, AVANTE E NOVO.