O Atlético deu adeus ao sonho de chegar à final da Copa Libertadores pela segunda vez na história. O time alvinegro até saiu na frente no placar, mas levou o empate e ficou no 1 a 1, nesta terça-feira, no Mineirão, pelo duelo de volta das semifinais. Como o jogo de ida, no Allianz Parque, terminou 0 a 0, a equipe paulista se classificou pelo gol qualificado fora de casa.
Após um primeiro tempo bastante disputado, o Atlético abriu o placar com Vargas aos seis minutos do segundo tempo. Jair chegou à linha de fundo e cruzou na segunda trave na cabeça do chileno, que testou no canto superior.
Quatro minutos depois, Vargas teve a chance de marcar o segundo e ampliar a vantagem do Atlético quando recebeu livre na área, mas fez a escolha errada e chutou para a defesa de Weverton.
O castigo veio aos 22 minutos. O zagueiro Nathan Silva falhou ao tentar proteger a bola na linha de fundo e perdeu a dividida para Gabriel Verón, que cruzou rasteiro para o meio da área e Dudu chegou de carrinho para empurrar para as redes.
Na final, o Palmeiras enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Barcelona-EQU, que entram em campo nesta quarta-feira, no Equador. O rubro-negro venceu o primeiro confronto por 2 a 0, no Maracanã. A decisão será disputada no dia 27 de novembro em jogo único no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai