O Atlético está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Diego Costa, de 32 anos, que atuou pelo Atlético de Madrid na última temporada. Em mais uma rodada de negociações na última segunda-feira (9), representantes do Galo e do jogador chegaram a um denominador comum em relação a valores.
A reunião foi virtual e o projeto do Atlético para o jogador foi mostrado ao próprio atacante, que se encontra em Madri. O staff do atleta e Diego Costa gostaram do que foi apresentado e o fechamento do acordo está por pequenos detalhes. A informação inicial da negociação entre Atlético e Diego Costa foi do GE.Globo e foi confirmada pelo Super.FC.
Pessoas ligadas ao clube alvinegro acreditam que o anúncio poderá ser feito nesta terça-feira (10), tamanho é o otimismo pelo avançar das negociações. Uma fonte próxima da cúpula alvinegra limitou-se a dizer que por tudo o que já foi conversado e negociado, o que falta ainda pode ser considerado como detalhe.
O Atlético conseguiu liberar espaço na folha salarial com a venda de jogadores como Gabriel, Terans, Léo Sena e, provavelmente, Marrony. O clube já havia liberado Bueno e Diego Tardelli no meio do ano.
Com isso, o clube atingiu os valores salariais pretendidos pelo jogador, claro, em patamares brasileiros, já que Diego Costa pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões por temporada) ao Besiktas, que saiu do negócio.
Os detalhes que faltam para bater o martelo é o fato de o jogador e seu staff baterem o pé por garantias financeiras, mesmo processo que Diego Costa utilizou quando negociou com o Besiktas. O clube turco não aceitou as imposições do atleta, como porcentagem na venda de camisas e garantias de luvas e recebimento dos valores da temporada.