Na noite desta segunda-feira (25), o Maracanã foi o palco de um confronto memorável: o Flamengo não só venceu, como marcou a maior goleada de sua história sobre o Vitória, com um expressivo 8 a 0 na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse resultado fez história por dois motivos: é a maior vitória já registrada entre os dois clubes e também a pior derrota do Vitória em partidas oficiais nos últimos 87 anos — desde a derrota por 10 a 2 para o Bahia, em 1938.
Os autores dos gols rubro-negros foram: Pedro (três vezes), Samuel Lino (duas vezes), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Com a goleada, o Flamengo chegou a 46 pontos, assumindo a liderança do Brasileirão e consolidando-se como a equipe com o melhor poder ofensivo da competição, com 44 gols marcados.
O Vitória, por sua vez, mantém-se em situação delicada: permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, somando apenas 19 pontos.
Além de dominar estatisticamente o duelo, o Flamengo entrou para a história do Brasileirão na era dos pontos corridos. Essa goleada de 8 a 0 é a mais ampla desde que o formato foi adotado em 2003, superando todas as anteriores, como 7 a 0 – de São Paulo sobre o Paysandu (2004) e outros marcantes