Ex-prefeito morto a facadas é enterrado no interior de Minas

0
12
Foto: divulgação
- Publicidade Capital -

Ivanir Ferreira foi velado no ginásio construído em sua primeira gestão, em São João Batista do Glória; ele foi assassinado na quarta-feira (8/3) em plena praça

O ex-prefeito de São João Batista do Glória, no Sudoeste de Minas, Ivanir Rodrigues Ferreira, conhecido como Ivanir “Pimenta”, de 78 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (12/3). Ele morreu no início da noite de ontem (11/3), na Santa de Casa de Passos, na mesma região, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser vítima de facadas na última quarta-feira (8/3).
O  velório aconteceu no ginásio poliesportivo inaugurado durante o primeiro mandato de Ivanir e que leva o nome de seu pai, Geraldo Rodrigues Ferreira. Uma multidão se reuniu no local para se despedir do ex-prefeito. Antes da saída do caixão, uma longa salva de palmas homenageou Ivanir. O sepultamento, previsto para ocorrer às 17h, foi antecipado para as 15h.

Ivanir Rodrigues Ferreira foi prefeito da cidade em dois mandatos, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.

O crime

Ivanir é um senhor branco, de 78 anos, e cabelos grisalhos
Ivanir Rodrigues Ferreira foi prefeito de São João Batista do Glória por dois mandatos(foto: Álbum de família)
O suspeito estava próximo, em um ponto de ônibus, ainda com a faca usada no crime. Ele foi imobilizado e desarmado após receber um disparo com arma de choque da PM.
O idoso foi socorrido ppor uma ambulância, recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal Dona Chiquita e transferido em estado grave para Santa Casa de Misericórdia de Passos, com ferimentos no abdômen e no pescoço.
O suspeito tem passagens na polícia por lesão corporal, ameaça, desobediência e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Passos e depois encaminhado para delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão. Em seguida, foi encaminhado para o Presídio do Aclimação, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado responsável pela condução do Inquérito Policial, Ismael Jerônimo Soares, titular da Delegacia de Homicídios, disse que a versão do suspeito é que ele teria uma rixa  antiga com o ex-prefeito, e, por razões ainda a serem apuradas, resolveu que naquele dia iria matá-lo.

Ele teria roubado uma faca em um supermercado e aguardado de tocaia a saída da vítima de um estabelecimento comercial nas imediações.

“Ao se aproximar de seu veículo, a vítima foi confrontada pelo suspeito, que teria dito que não mais seria importunado por ele, e, então, desferiu a primeira facada na região do tórax, fazendo com que a vítima caísse. Em seguida, desferiu mais três facadas na região abdominal e no pescoço. A investigação vai prosseguir para apuração de todas as circunstâncias do fato”, disse o delegado.
- Publicidade capital -