Estelionato: Golpe faz 16 vítimas em Valadares

0
32
Delegada Juliana Fiuza - Foto: Fábio Velame
- Publicidade Capital -

Estelionatários aplicaram golpes em Valadares passando por funcionário de bancos entre os dias 23 e 25 de fevereiro deste ano. 16 pessoas passaram o cartão com a senha para os meiantes quando eles iam em suas residências. Segundo informações da Polícia Civil de Governador Valadares em entrevista coletiva realizada hoje (2), o prejuízo causado pelos golpistas pode chegar a 200 mil reais.

Segundo a Polícia Civil, os estelionátários não residem em de Governador Valadares pelas características relatadas pelas vítimas, como o sotaque dos golpistas.

Assista a coletiva:

A delegada Juliana Fiúza, responsável pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações, explica que o modus operandi é o mesmo e o golpe tem início com uma ligação no telefone fixo da vítima. Os estelionatários convencem a pessoa de que alguém havia feito uma compra indevida no cartão dela e avisam que um funcionário do banco vai na residência buscar o cartão e a senha para resolver o problema.

A delegada diz ainda, que as vítimas relataram que escreveram uma carta que autorizava o suposto funcionário do banco a pegar o cartão e a senha. Além disso, os golpistas pedem às vítimas para desligarem o telefone por uma hora. Após esse período, começam a chegar as notificações de saque e compras do cartão de crédito.

Na coletiva informado que em 2020 houve esse mesmo registro de ação de golpistas, ocasionando na prisão em flagrante de quatro indivíduos, Juliana Fiúza revelou que as ações dos estelionatários deste ano podem ser um desdobramento do que aconteceu no ano passado.

A Polícia Civil segue com as investigações.

- Publicidade capital -