A equipe de transição do prefeito eleito Coronel Sandro (PL) em Governador Valadares (MG) será mais técnica do que política, pelo menos essa é a orientação informada ao Jornal Capital dos Vales, em entrevista exclusiva, pelo advogado Alan Toledo, integrante da equipe. A equipe está em pleno andamento e o advogado esclarece os principais desafios que envolvem esse processo. Toledo faz parte de uma equipe composta por nove advogados, que tem a missão de assegurar que a nova gestão, que começará oficialmente em 1º de janeiro de 2025, assuma o comando do município de maneira organizada e preparada.
“O nosso objetivo é coletar todas as informações necessárias do atual governo para que possamos iniciar a nova administração com todas as condições de exercer o mandato de forma eficaz,” explica Toledo. Segundo ele, o trabalho envolve a análise minunciosa de diversos aspectos da gestão municipal, como contas a pagar, contratos a vencer e a capacidade de pagamento do município. “Precisamos entender o cenário financeiro e operacional que o novo governo vai herdar.”
A equipe de transição também tem como prioridade identificar eventuais situações que possam interferir nos serviços essenciais prestados à população. “Vamos fazer uma análise técnica de todas as situações para garantir que nenhum serviço essencial seja suspenso,” ressalta o advogado. Essa preocupação com a continuidade dos serviços é fundamental para evitar prejuízos à população logo nos primeiros meses da nova administração.
Além de preparar o terreno para a nova gestão, o grupo de advogados também será responsável por auxiliar na implementação do plano de governo de Coronel Sandro, uma vez que todas as informações reunidas durante o período de transição servirão de base para a execução das propostas da campanha.
A transição entre governos é um momento crítico para qualquer administração, e a equipe de Coronel Sandro está empenhada em garantir que esse processo ocorra de forma tranquila, sem interrupções ou complicações que possam afetar o funcionamento da cidade.
Os membros da equipe são:
ALEX SANDRO COELHO DINIZ, empresário; (coordenador)
ALESSANDRO DE OLIVEIRA FERRAZ (ALÊ), bacharel em direito, empresário e vereador reeleito para o 3º mandato;
ALLAN DIAS TOLEDO MALTA, advogado especialista em Direito Público, Eleitoral e Nova Lei de Licitações;
ANDRÉ ARAÚJO TEIXEIRA, advogado especialista em Direito Público e Direito e Processo do Trabalho;
CATHIA RAQUEL DE OLIVEIRA BRETAS ALVES, advogada especialista em Direito Público com ênfase em Direito Constitucional; auditora fiscal de tributos municipais,
GUSTAVO FONTES VERÍSSIMO, advogado atuante nas áreas de Direito Imobiliário, Notarial, Registral e Empresarial;
JOÃO MARQUES PEREIRA NETO, advogado e atual presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce;
MARCELO CALDEIRA TEIXEIRA, médico; Diretor Técnico do Hospital Municipal de Governador Valadares (03/2021 – 04/2024);
PATRÍCIA FLAVIA MACIEIRA, advogada especialista em controle externo e Direito Administrativo; Mestre em Administração;
ROBERT SILVA NOGUEIRA JUNIOR, advogado especialista em Direito Penal e Processual Penal, especialista em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública; Pós-Graduando em Direito Administrativo; Pós-Graduando em Licitações e Contratos Administrativos;
RODRIGO CUNHA, empresário; administrador de empresas; sócio fundador do Sistema de Ensino Genoma;
SIMONE DIAS CARDOSO, odontóloga e especialista em Planejamento, Avaliação e Auditoria de Serviços de Saúde;
VALTER TEIXEIRA DIAS, advogado, especialista em Administração Pública; servidor público municipal aposentado;
YANNA FERREIRA DE OLIVEIRA, advogada atuante nas áreas do Direito Empresarial, Planejamento e Gestão Patrimonial e Financeira Corporativa; pós-graduanda em Direito Administrativo.