Em campanha Fuad visita Complexo do Cafezal

0
17
- Publicidade Cadastro Escolar 2025 -

Em visita ao Complexo do Cafezal, Fuad anuncia criação do Programa Municipal de Microcrédito

Acompanhado do Ministro Alexandre Silveira, prefeito também manifestou intenção de apoiar microempreendedores na aquisição de ferramentas e mobiliário para a execução de suas atividades.

Neste sábado (14.09), o prefeito Fuad Noman (PSD), que busca a reeleição pela Coligação “BH sempre em frente”, visitou o projeto Criança de Horta, a Praça do Cafezal, a Praça do Cardoso e foi entrevistado na Rádio Favela, no Bairro Serra, região Centro Sul da Capital. Durante a visita, Fuad, que estava acompanhado ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira, e do seu candidato a vice, vereador Álvaro Damião (União Brasil), anunciou aos moradores que se reeleito vai criar o Programa Municipal de Microcrédito. A intenção é apoiar os microempreendedores e trabalhadores informais na aquisição de ferramentas e mobiliário para a execução de suas atividades. Anunciou ainda que a Prefeitura vai continuar ofertando qualificação e orientação técnica para a melhoria da qualidade dos serviços e a gestão do negócio.

A agenda começou com uma visita à horta solidária do projeto Itamar, na vila Novo São Lucas, na região Centro-Sul da Capital. A horta faz parte do projeto Criança de Horta, liderado por Itamar Silva e Fernanda Benevides, ensina crianças da comunidade a plantar, cuidar e colher verduras, frutas e legumes. No terreno, onde antes havia um lixão, agora tem arvores frutíferas, verduras, legumes ervas. “Meu objetivo é visitar essas comunidades para entender as demandas necessidades. Eu não sabia, por exemplo, que aqui tinha esse projeto belíssimo. Só consigo saber das necessidades ouvindo as pessoas”, disse o prefeito ao ouvir das lideranças que a maior demanda do projeto é a construção de uma cozinha no local.

Após a visita ao projeto o prefeito visitou uma padaria e da varanda do estabelecimento comercial saudou as centenas de pessoas que se concentraram na Praça do Cafezal pra vê-lo. De lá seguiu para a Rádio Favela, onde foi entrevistado por Misael Avelino. Após fazer um balanço dos dois anos e meio de gestão como prefeito, Fuad afirmou que Belo Horizonte é a cidade que mais investe em saúde. Destacou as obras de mobilidade que estão sendo feitas pela cidade, citou o Orçamento Participativo, que nessa gestão tem como foco apenas as vilas e favelas, e elogiou o trabalho feito pela Guarda Municipal.

Ao ser questionado por Misael se há uma preocupação da sua gestão com o crescimento da população idosa, Fuad citou os dois projetos de lei que estão em tramitação na Câmara dos Vereadores. O primeiro propõe a criação do Conselho do Cuidado e da Defesa da Pessoa Idosa. Este projeto de lei foi apresentado pelo prefeito e visa instituir um conselho responsável por zelar pelos direitos dos idosos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade, como pessoas em processo de envelhecimento em situação de rua. E, o segundo, trata sobre a Política Municipal de Cuidado, que busca instituir uma política municipal voltada para o cuidado de pessoas que necessitam de assistência, incluindo idosos, pessoas com deficiência, e crianças na primeira infância.

O ministro Alexandre da Silveira, que usava suspensórios e até brincou dizendo que o prefeito é quem o imita, afirmou que Fuad está transformando Belo Horizonte de maneira silenciosa e se dedicando especialmente aos mais vulneráveis. “São as pessoas mais pobres, aquelas que realmente precisam do poder público, de saúde e educação. E, quando falo de saúde, temos a maior aplicação per capita do Brasil em Belo Horizonte, com mais de R$ 2.000 investidos para melhorar a qualidade da saúde. Além de sua profundidade técnica, espírito curto e responsabilidade em tudo o que faz, Fuad tem uma sensibilidade humana notável.”

Rádio Favela

Nascida em 1981 na Vila Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra, a Rádio Favela se destaca na história do rádio no Brasil. Se destaca por fazer parte da cena cultural e musical da região, se posicionar sobre a discriminação contra os moradores da favela e atuar na conscientização da comunidade quanto aos problemas relacionados à violência e drogas.

A Rádio começou a funcionar praticamente com um transmissor a bateria, um toca-discos a pilha (pois ainda não havia energia elétrica na favela) e equipamentos improvisados.

Em 2011, a Rádio Educativa Favela FM adota a sua principal característica ao nome: Autêntica. Com isso, a emissora passa se intitular Rádio Autêntica 106,7 Favela FM.

“Muitos perguntam se trocamos o nome da emissora. Respondemos que não, pois apenas unimos a marca com a nossa principal qualidade desde a primeira transmissão: Autenticidade. Somos uma emissora Autêntica!” – Depoimento do diretor da Rádio, Misael Avelino

- Publicidade capital -