Drone cai no canteiro de obras da Arena MRV e quase atinge operário

0
12
São mais de 400 trabalhadores na obra — Foto: Pedro Souza / Atlético
- Publicidade Capital -

Um drone que sobrevoava sem autorização o canteiro de obras do futuro estádio do Atlético, a Arena MRV, localizado no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, caiu no local nesta quarta-feira (4). O incidente aconteceu próximo a um operário que, felizmente, não foi atingido.
Em nota, a administração do estádio ressaltou que, apesar do empreendimento gerar amplo interesse público, há mais de 400 pessoas trabalhando, com estruturas de grande porte e máquinas pesadas. Por isso, funcionários podem se machucar ou até mesmo morrer com esse tipo de atitude.

“Incidentes como este podem causar lesões graves ou até mesmo fatais em operários ou em quaisquer pessoas que estejam em serviço na construção do estádio, bem como danos a equipamentos e à estrutura do estádio, além de atrasos na obra”, disse.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o uso de “UAs” ou drones está sujeito às regulamentações Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). É vedado o sobrevoo de áreas de segurança, áreas próximas a aeroportos ou helipontos e pessoas.

“O sobrevoo de pessoas só é autorizado se as mesmas forem anuentes, ou seja, tenham expressado o conhecimento de que serão sobrevoadas e tenham consentido. Mantenha, também, distância mínima de 30 metros (horizontalmente) de instalações e edificações, exceto nos casos em que haja autorização do proprietário”, diz.

Com informações do O TEMPO

- Publicidade capital -