
Patrícia Xavier da Silva Boy
FOTO: ZeCarlos Souza/ Jornal Capital dos Vales
A negociação do meia-atacante Luann Augusto com o CSKA 1948, da Bulgária, foi concluída com sucesso, resultando em um contrato válido até dezembro de 2027. A negociação contou com o empenho dos empresários Fabinho e Bruno e com a intermediação dos empresários Clóvis Henrique e Clóvis Oliveira (Pai de Clóvis Henrique), responsáveis por intermediar a transferência junto ao clube búlgaro.
Natural de São Geraldo do Baixio, Luann Augusto, precisou adiantar o casamento para que sua esposa, Thalyssa Mendes, o acompanhasse já que casar estava nos planos. Luann já se estabeleceu na Bulgária para dar início à sua brilhante trajetória no futebol Europeu. O jogador estava na Democrata de Governador Valadares (MG).
Antes de sua transferência para o CSKA 1948, Luann teve passagens por diversos clubes brasileiros. Em dezembro de 2024, foi anunciado como reforço do Democrata para a temporada de 2025. Ao longo de sua carreira, Luann vestiu as camisas de equipes como Grêmio (RS), Verê FC (PR), Operário Ferroviário (PR), Nova Venécia (ES) e Democrata (MG). Além disso, acumulou experiências internacionais.
Aos 23 anos, Luann encara este novo desafio no futebol búlgaro com entusiasmo, buscando contribuir com sua experiência e talento para o sucesso do CSKA nas competições nacionais e internacionais.
Detalhes financeiros específicos dessa transferência não foram divulgados publicamente. No entanto, é relevante contextualizar que o CSKA tem investido em reforços significativos recentemente.
Por exemplo, em janeiro 2025, o clube búlgaro adquiriu o zagueiro espanhol Adrián Lapeña do Córdoba por 700 mil euros, além de bônus por objetivos.
Além disso, em fevereiro de 2025, o CSKA contratou o atacante brasileiro Lorran, de 18 anos, do Flamengo, por 8 milhões de euros, correspondentes a 80% dos direitos econômicos do jogador.
Esses investimentos refletem a estratégia do CSKA em fortalecer seu elenco para competir em alto nível nas competições europeias. A chegada de Luann, com sua vasta experiência no futebol brasileiro e internacional, é vista como uma adição valiosa ao plantel do clube.
Aos 23 anos, Luann encara este novo desafio com entusiasmo, buscando contribuir com sua experiência e talento para o sucesso do CSKA nas competições nacionais e internacionais.
Os pais
O jornal Capital dos Vales esteve em São Geraldo do Baixio e fez uma entrevista exclusiva com os pais de Luann. Luciano Venâncio Boy e Patrícia Xavier da Silva Boy, pais do Luann, que comemoraram muito a realização do sonho do filho.
Eles afirmam que essa é a realização do sonho do Luann que era jogar profissionalmente e na Europa. “Aos 12 anos ele levantava às 5 h da manhã para correr, por conta própria. Sempre teve foco. Ele sempre foi destaque, foi visto pelo olheiro do Cruzeiro, depois foi para o Grêmio, depois Vereda do Paraná.
Depois foi para o Espírito Santo e foi destaque no sub 20 em Nova Venécia por meio do empresário do Richarlison. Lá ele profissionalizou. Um dos diretores da Bulgária viu um vídeo do Luan jogando e gostou dele. Ele fez contato com os empresários Fabinho e o bruno e fizeram a negociação.
”Ele já tinha outras propostas, mas essa era a oportunidade de realizar o sonho de Luann que é jogar na Europa. Humildade fora do normal. O Luan é muito humilde e isso é dele mesmo. Sou muito feliz com ele e ele já está se realizando. Fiquei muito feliz, o sonho dele era trabalhar na Europa e o que eu mais me preocupo é com a adaptação dele”, finaliza o pai.